Avaliar o atual cenário econômico do Rio Grande do Sul e do Brasil e de que forma é possível auxiliar os lojistas gaúchos a superar os desafios que terão pela frente com as novas políticas econômicas a serem implementadas no país.
Esses foram os temas centrais da reunião do presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, com o economista e professor da Escola de Negócios da PUCRS, Doutor Gustavo Inácio de Moraes, que presta assessoria para a área econômica da Federação, realizada nesta terça-feira (18/04).
Na conversa, o presidente e o economista apontaram que diante do momento de inflação e taxa de juros em patamares elevados é necessário que os lojistas avaliem com cautela o mercado econômico para tomarem decisões estratégicas que impactem a rentabilidade dos negócios.
Em virtude do clima de expectativa que as medidas promovidas pelo governo na economia, os lojistas podem adotar medidas como a antecipação da formação de estoques e ter muito cuidado com a gestão de aprovação de crédito, o que favorece vender mais e correr menores risco de inadimplência.