Birôs de crédito suspendem negativação de dívidas no RS por 60 dias

17 de maio de 2024
309 Visualizações

Em virtude da calamidade pública que atinge o Rio Grande do Sul, a QUOD, parceira da FCDL-RS, suspendeu, a partir de 16 de maio, os pedidos de negativação de pessoas físicas e jurídicas no estado pelo prazo de 60 dias. A suspensão considera registro incluídos e/ou exibidos desde o dia 1o de maio, data em que foi decretado o estado de calamidade pública no RS.

 

A iniciativa é uma conjunção de esforços com os demais bureaus de crédito do Brasil e com a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), buscando se inserir às medidas sociais, econômicas e emergenciais que vêm sendo anunciadas para mitigar as consequências desta tragédia climática.

 

O crédito é um instrumento fundamental na economia e, mais do que nunca, necessário para a retomada das atividades produtivas no estado, sendo fundamental a manutenção do fluxo de informações para sua avaliação, abrindo espaço para que credores, consumidores e empresas conversem e renegociem seus créditos de forma responsável para que a economia e o bem-estar social se reestabeleçam de forma sustentável.

Últimos Posts

30 de outubro – Dia do Comerciário

30 de outubro – Dia do Comerciário

𝟯𝟬 𝗱𝗲 𝗼𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼 - 𝗗𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗖𝗼𝗺𝗲𝗿𝗰𝗶𝗮́𝗿𝗶𝗼!     Data especial para parabenizar quem contribui de maneira fundamental para o desenvolvimento do comércio e da economia do Rio Grande do Sul e do Brasil.     Uma profissão valorosa que merece todo nosso...

Redes Sociais