Um ano de novos e melhores horizontes para todos

9 de janeiro de 2020
1032 Visualizações

O tempo passa muito rapidamente. Parece que foi ontem que vivíamos a expectativa da chegada dos anos 2000. Agora, já estamos entrando no ano 2020, repletos de esperança de que novos e melhores horizontes se descortinem para os gaúchos e para os brasileiros. 

É preciso que a nossa fé seja renovada e que todos procurem trabalhar em favor de um Rio Grande do Sul e de um Brasil mais justo e próspero para cada um de seus cidadãos. Acreditamos que chegou o momento de deixarmos de lado divergências e debates infrutíferos para buscar a compreensão, a irmandade e o pensamento na coletividade. 

Em 2019 já experimentamos alguns avanços com a gradual recuperação econômica do país, com aspectos importantes aprovados pelos governos federal e estadual nas suas respectivas casas legislativas. Experiências que demonstraram ser possível, sim, trabalhar em favor das questões que realmente favoreçam o nosso desenvolvimento social e econômico. 

O ano de 2020 também traz grande expectativa para o movimento lojista, a fim de que ele que siga conquistando o espaço de destaque entre os setores da economia do Rio Grande do Sul. O varejo gaúcho é gerador de milhares de empregos, de renda e concretizador dos sonhos de consumo da nossa população.

Continuaremos atuando em favor de uma carga tributária mais justa, de processos mais desburocratizados para implantação dos negócios, no constante combate ao comércio ilegal e na sempre fundamental oferta de qualificação dos processos de gestão, por meio do Programa QComércio. 

Então, que 2020 nos traga uma vida intensa e extraordinária, com paz interior, sucesso e realizações. Que continuemos sonhando e vivendo intensamente nossas metas e realizações. Que nenhum obstáculo seja capaz de nos parar. Com a ajuda de DEUS, temos fé de teremos um ano melhor e cheio de energia positiva. 

Um Forte Abraço,

Últimos Posts

Além das Políticas Setoriais

Além das Políticas Setoriais

A sociedade brasileira há muito tempo discute o papel do estado na economia e, desde a Constituição Federal de 1988, a complexidade da economia e da configuração social brasileira é crescente. As carências em educação, qualificação profissional e atendimento à saúde,...

Benefícios aos associados da FCDL-RS

Benefícios aos associados da FCDL-RS

Conheça as organizações parceiras da FCDL-RS que disponibilizam aos associados da Federação diversos benefícios na utilização de seus produtos e serviços. A FCDL-RS celebrou convênio com essas empresas e instituições pensando no bem-estar, no desenvolvimento e...

Redes Sociais