Respeito

14 de setembro de 2021
148 Visualizações

Palavra do Presidente 

 

No último dia 11/09, participamos da entrega da Medalha Mérito Farroupilha e de um almoço oferecido pelo Presidente Gedeão Pereira e sua dretoria da Farsul, em homenagem ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

 

A semana da Pátria foi histórica para o Brasil, onde presenciamos uma manifestação de patriotismo jamais vista neste País. Um dia depois, o Presidente da República, aconselhando se de seu staff e também do Ex-Presidente da Republica, Michel Temer, divulgou uma carta onde busca a resolução, conciliação e pacificação das graves divergências e interferências entre os poderes constituídos.

 

Para muitos, uma surpresa, uma curva nas relações até então estremecidas, que prejudicavam o todo, especialmente as pessoas carentes e desfavorecidas economicamente, razão de políticas públicas terem forte influência no mercado.

 

Em nosso entendimento, uma decisão inteligente e de humildade que demonstrou que o Brasil está acima dos interesses ideológicos, pessoais e eleitoreiros.

 

A ordem e o progresso somente são factíveis em uma nação quando o estabelecido é executado a rigor do ordenamento, ou seja, a carta magna deve ser cumprida. Onde não há hierarquia e disciplina, o terreno é fértil para o caos e a pobreza extrema.

 

Com o pêndulo ao meio, juntamente com a dissertação, ouso colocar a foto de pessoas que buscam a excelência no exercício de suas atribuições, que é a liderança nos diferentes setores produtivos econômicos (Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviços) e para isto, algumas premissas básicas devem ser seguidas e respeitadas.

 

A Liderança não pode ser impositiva, contudo, deve incentivar nos outros a vontade de fazer. É tarefa do Líder, despertar a vontade e iniciativa de realizar suas prementes necessidades e desejos.

 

Nem sempre o “recuo” é covardia! Passa despercebido de muitos, porém, que a luz e atitudes do Líder ajudam a iluminar o caminho de muitas pessoas.

 

É tarefa do Líder, ensinar que a maturidade não é mensurada pela idade, como o conteúdo, não se estabelece pela beleza e também que a integridade não é definida pela religião.

 

O Líder ensina que aqueles que crescem, são honestos, incentivam e recíprocos, são a companhia ideal e que devem ser observados e valorizados.

 

Aquele que exerce a liderança orienta que evolução é demorada e tende ser dolorosa, entretanto, vale o esforço. E repete constantemente, “Não desista!”

 

Ao Líder ainda cabe a tarefa de advertir que existem pessoas que entendem o que escolhem, ou, o que querem. Orienta para que não se gaste energia ao tentar ajudá-los.

 

A resiliência é uma característica da liderança e neste aspecto aconselha para que não se fale tudo que se sabe, não se acredite em tudo que dizem e se escuta, e sim, buscar informações, conhecimento para se tomar decisões sábias.

 

O Líder sempre define onde quer chegar. Suas metas são factíveis e mensuráveis. Suas tarefas são listadas, priorizadas e executadas. Todas!

 

Gerencia, através de divisões as grandes tarefas, estabelece prazo de entrega e fundamenta o plano de ações na visualização clara e simplificada.

 

Estamos todos no grande Oceano. Um Oceano cheio de perigos, leia se, competitividade. Quanto maior for a unidade, regrada por propósitos democráticos, mais célere será o desenvolvimento.

 

O general que avança sem desejar fama e recua sem temer o descrédito, cujo único pensamento é proteger seu País e prestar um bom serviço ao soberano, é a joia do Reino”. Zum Tzú

 

Pense nisto!

 

Um Forte Abraço,

 

Vitor Augusto Koch

Presidente FCDL-RS

Últimos Posts

Cadastro Positivo aperfeiçoa a análise de crédito

Cadastro Positivo aperfeiçoa a análise de crédito

Maior segurança, crédito mais barato e menos inadimplência são algumas das vantagens oferecidas pela parceria FCDL-RS e Quod   Os birôs de crédito brasileiros sempre realizaram análises apenas baseado em informações de inadimplência. Agora, a boa notícia é que...

FCDL-RS demonstra preocupação com aumento da Selic

FCDL-RS demonstra preocupação com aumento da Selic

Presidente Vitor Augusto Koch ressalta que a elevação dos juros básicos pode frear a retomada da atividade econômica   A elevação dos juros básicos da economia em 1 ponto percentual, anunciada pelo Copom na quarta-feira (22/09), preocupa o presidente da Federação...

Redes Sociais