O voto pela ordem, progresso e prosperidade!

14 de outubro de 2022
845 Visualizações

Palavra do Presidente

 

Estamos às vésperas do segundo turno das eleições que irão definir os mandatários do Brasil e do Rio Grande do Sul pelos próximos quatro anos. São decisões que tem o potencial de impactar diretamente vidas e negócios. Por isto, entendemos que todos os cidadãos aptos a votar participem do processo eleitoral de maneira consciente, exercendo a democracia em sua plenitude.

No primeiro turno, realizado no dia 02 de outubro, quase 33 milhões de eleitores não foram às urnas, representando aproximadamente 21% do eleitorado do país. Um número preocupante, na medida em que se omitir do processo eleitoral é um comportamento inaceitável.

Tendo a possibilidade de escolher nossos governantes e nossos representantes nas câmaras legislativas, não podemos deixar de exercer esse dever.

Precisamos valorizar a liberdade individual, a livre escolha, o direito do ir e vir, da liberdade econômica, a segurança jurídica, as oportunidades de manter o nosso país no caminho do desenvolvimento, sem cercear direitos constitucionais.

Deixar de votar pode trazer reflexos danosos no resultado final do pleito, pois a omissão, quase sempre, traz conseqüências ruins para todos. Para quem se omite e para quem cumpre com suas responsabilidades.

É fundamental que todos lembrem que o voto é um grande instrumento de exercício da cidadania, manutenção da democracia e consolidação da sociedade. Por isso, reforçamos que todos compareçam às urnas, mesmo aqueles para os quais o voto é facultativo.

No que diz respeito ao comércio, desejamos que os vencedores olhem para o setor com a devida valorização merecida dentro do contexto do ciclo econômico virtuoso.

Escolher governantes que promovam políticas econômicas que ajudem os comerciantes a se fortalecerem e a gerar mais emprego e renda.

E, principalmente, que nos permitam exercer nossas atividades com liberdade e responsabilidade. É importante avaliar quem realmente fomenta o comércio.

Vamos, pois, votar e exercer o nosso dever de contribuir para um país e um estado com ordem, progresso, paz e prosperidade.

Vitor Augusto Koch
Presidente da FCDL-RS

Últimos Posts

12 de junho – Dia dos Namorados

12 de junho – Dia dos Namorados

12 de junho é dia de muita paixão, de romance, de carinho e de cumplicidade para todos os namorados. Hoje, definitivamente o amor está no ar! Feliz Dia dos Namorados!

Redes Sociais