Caros lojistas, parceiros do setor do comércio

25 de agosto de 2021
889 Visualizações

Palavra do Presidente

 

Nossa missão é complexa! Todos os dias novos desafios, de todas as ordens. Muitas vezes nos defrontamos com a alta carga tributária, outras tantas com a legislação, por vezes com a economia e políticas publicas ineficientes.

 

Todos temos conhecimento que em um planejamento estratégico, quando identificados, temos certo domínio sobre os pontos fracos, fortes e oportunidades, contudo pouco resta para ações preventivas no que se refere as ameaças. Claro, podem sempre ser minimizadas, se formos resilientes.

 

Exatamente sobre os pontos fracos faremos uma análise. Há muito, 11 anos aproximadamente, que os Lojistas do Rio Grande do Sul tem enorme dificuldade em relação ao birô de crédito que vinham utilizando. Informações limitadíssimas, em detrimento dos grandes players de mercado não depositarem suas informações e não consultarem o banco de dados que utilizávamos.

 

O mercado de crédito é amplamente dominado pelo sistema financeiro do País. Sendo que suas informações são relevantes para que possamos ter a maior segurança possível na aprovação de crédito a nossos clientes.

 

Outro aspecto que se consolidou, em razão da base fraca, é a ineficiência na cobrança, quando restringido o crédito. A maioria absoluta das negativações caía em razão de vencer os 5 anos e não por se efetivar um anel de cercamento eficaz para recuperação dos créditos em atraso.

 

A base fraca, sem informações dos maiores concedentes de crédito, como grandes varejistas, bancos, fintech’s e empresas de nosso Estado, obrigou os lojistas a buscarem alternativas como a de utilização dos cartões de crédito, inibindo com isto um volume maior de vendas e concessão de crédito.

 

A FCDL-RS fechou negócio com a Quod, uma empresa das 5 maiores instituições financeiras do País( BB, CEF, Itaú, Bradesco e Santander), onde comprará insumos e através de Bureau de Crédito próprio, fornecerá gestão de riscos de crédito, gestão de carteiras, prevenção a fraudes, inteligência de cobrança e muitos outros serviços.

 

Apresentaremos scoragem positiva e negativa e muitas outras soluções eficientes e eficazes que trarão rendimentos percebíveis aos empreendedores do comércio. Lançamos oficialmente o Quod no Rio Grande do Sul e em breve todas as lojas do Estado serão convidadas a conhecerem e fazer parte da vanguardas de inteligência de informações.

 

A Quod chegou ao Rio Grande do Sul para trazer resultados positivos para sua loja e empresa. Muito brevemente sua empresa será visitada para conhecer o futuro do mercado de crédito e trazer lucros ao seu negócio.

 

Vitor Augusto Koch

Presidente da FCDL—RS

 

Últimos Posts

Projeto Recupera Muçum trabalha pelo reerguimento do município

Projeto Recupera Muçum trabalha pelo reerguimento do município

Integrante do Projeto Recupera Muçum, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município trabalha com força pela retomada das atividades do comércio local, tão impactado pelas cheias de 2023 e do último mês de maio. O presidente da entidade, Leonardo Bagnara, destaca...

Redes Sociais