A história, composta de fatos

8 de julho de 2022
148 Visualizações
Palavra do Presidente

 

 

A história da FCDL se confunde com a história do varejo gaúcho desde 1972. E lá, naqueles idos dos anos 70 o que não nos faltavam eram desafios. E o maior deles, sem dúvida, era provar ao pequeno varejista que nossa maior força residia na ideia de que juntos seríamos muito mais fortes.

 

 

Fizemos dessa ideia nossa fortaleza. Levantamos bandeiras estaduais, trouxemos novos conceitos e tecnologias, criamos espírito de varejo gaúcho a muitas campanhas, criamos formas de capacitação, de profissionalização, conseguimos redução de impostos e expandimos nacionalmente a relação com os grandes birôs de crédito nacionais que foram a base de sustentação das CDL’S nestas 5 décadas.

 

 

Dessa forma, com base no associativismo, forjamos a muitas mãos, de muitos líderes do Estado, uma parte crucial da história que continua a se transformar. E isso não só nós enche de orgulho, como também nos renova a energia para as novas batalhas das CDL’S em prol do seu sucesso e da prosperidade do pequeno varejista.

 

 

E os desafios de hoje não ficaram menores. Pelo contrário. Se agigantaram na mais profunda transformação do varejo que vivemos atualmente. E sabemos que velhas soluções não vão resolver novos problemas. Contudo, o que não nos falta é garra para a reinvenção.

 

 

Aprendemos com nossas conquistas e também aprendemos com nossos erros e insucessos. E podemos garantir a você que desse aprendizado renasce, aos 50 anos, uma nova FCDL com muito mais profissionalização, com governança, mais madura e muito mais forte.

 

 

Acima de tudo se consolida uma Federação que nunca se dobrou aos interesses escusos de poucos, nem aos conchavos. Que resiste, que luta, que não se cala e que jamais vai se desviar da ideia de estar ao lado das suas CDL’S associadas em defesa do pequeno varejista.

 

 

*Porque isto está na história e na alma desta Federação. E porque é isso que valida a sua existência.*

 

 

 

Vitor Augusto Koch
Presidente da FCDL-RS

Últimos Posts

Posse da diretoria do Sindipan-RS

Posse da diretoria do Sindipan-RS

Empresário Arildo Bennech Oliveira assume a presidência da entidade no triênio 2022-2025     Também na terça-feira (16/08) o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch esteve presente à solenidade de posse da diretoria para a gestão no triênio 2022-2025 do...

Redes Sociais