2022: o ano da retomada do comércio e do cinqüentenário da FCDL-RS

4 de janeiro de 2022
952 Visualizações

Palavra do Presidente

Chegamos a 2022 após enfrentarmos e superarmos desafios gigantescos que nos foram impostos em 2020 e 2021. Portanto, este é um ano especial. De retomada. De novas conquistas.

O célere avanço da vacinação contra o coronavírus, o aumento da circulação das pessoas e o incremento das vendas registrado ao final de 2021 geram esse otimismo e pavimentam o caminho para expansão da capacidade produtiva do país com o conseqüente aumento do consumo, do emprego e da renda.

Para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul 2022 tem um significado ainda maior. A FCDL-RS comemora, em julho, 50 anos de sólida e bem sucedida atuação na defesa das demandas do Movimento Lojista gaúcho.

A trajetória da Federação é marcada por muitas lutas, por muito trabalho, por uma série de conquistas para o varejo do RS e pela coragem de inovar e de quebrar paradigmas. Neste cenário de olhar firme para um futuro mais luminoso, firmamos parceria com o melhor e mais inovador birô de crédito do Brasil, a Quod, trazendo para os lojistas do nosso estado soluções inteligentes de gestão de crédito.

A aliança com a Quod é mais um passo da jornada pela promoção do associativismo de forma comprometida, com ações que buscam transformar para melhor a realidade dos comerciantes gaúchos. A certeza de estarmos trilhando o caminho certo para qualificar ainda mais o comércio do Rio Grande do Sul, reforça a determinação de superar todos os obstáculos que nos são apresentados dia após dia.

Fazemos isso com trabalho, estratégia, planejamento. São palavras e atitudes que devem estar presentes todo o tempo na mente de quem atua no comércio. Esses são os pilares da reconstrução, da retomada do papel de destaque que nosso setor sempre teve na história econômica do Rio Grande do Sul.

Lojista! Sua empresa, micro, pequena, média ou grande, é fundamental para gerar emprego, renda e desenvolvimento. Acredite! Persevere. 2022 será um ano melhor para todos.

Conte, sempre, com a FCDL-RS. Nós continuamos atentos a todos os fatores que permitam o livre exercício das nossas atividades, defendendo a ordem, o progresso e os avanços que a sociedade do Rio Grande do Sul e do Brasil tanto necessitam.

Com fé em DEUS e muita esperança!

Um Forte Abraço,

Vitor Augusto Koch

Presidente da FCDL-RS

Últimos Posts

26 de março – 252 anos de Porto Alegre

26 de março – 252 anos de Porto Alegre

Neste 26 de março a Capital de todos os gaúchos está em festa! Porto Alegre celebra seus 252 anos como um cidade inovadora, moderna e que cultua seu passado de glórias e suas mais caras tradições. Em POA temos o Guaíba, o pôr do sol mais lindo do mundo, o GreNal, uma...

Redes Sociais