Para a FCDL-RS, a Semana Farroupilha e o 20 de Setembro representam nova oportunidade de reaquecimento do comércio gaúcho
O mês de setembro apresenta mais uma oportunidade dos lojistas gaúchos incrementarem suas vendas, com a celebração da Semana Farroupilha e do 20 de setembro, lembrando um dos episódios mais marcantes da história do Rio Grande do Sul, a Revolução Farroupilha.
A data representa, na avaliação da FCDL-RS, uma oportunidade de alavancar as vendas de produtos ligados a cultura e as tradições do nosso estado, além de fidelizar clientes e fortalecer o relacionamento com os consumidores.
Embora ainda enfrentando limitações por causa da pandemia, a cadeia de produtos e serviços com matizes gauchescas é beneficiada neste período, especialmente as lojas de indumentárias gaúchas, como pilchas, bombachas e botas.
– Mesmo quem não vende produtos com a temática gauchesca pode potencializar suas vendas em setembro. Usar a criatividade neste momento é importante, realizando ações como, por exemplo, sortear entre os clientes um espeto corrido em uma churrascaria ou presenteá-los com brindes relacionados ao sentimento farroupilha, como cuias e erva-mate – ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
Para o presidente, a data representa um momento de estreitar relações com os clientes, ainda mais neste cenário atual em que eles foram obrigados a estar longe das lojas por muito tempo.
– O retorno dos consumidores às lojas é uma boa notícia.Os lojistas seguem respeitando os protocolos e podem planejar, para celebrar o 20 de setembro e se reaproximar da sua clientela, estratégias como definir o mix de produtos os serviços que irão ofertar e divulgar, com intensidade, as ações comerciais que farão – enfatiza Vitor Augusto Koch.
Outro aspecto que ajuda a atrair os consumidores diz respeito à utilização de temas do Pampa e das cores da bandeira do Rio Grande do Sul tanto na ornamentação de vitrines quanto nas redes sociais das lojas, aflorando o sentimento de amor ao nosso estado que tanto orgulha os gaúchos.