Transformar pela promoção de políticas de desenvolvimento e competitividade

18 de fevereiro de 2020
1096 Visualizações

FCDL-RS integra grupo de entidades e empresas que apoia o Hub Transforma RS

Um Hub que conecta empresas, governo, universidade e sociedade com o propósito de transformar o Rio Grande do Sul. Esse é o Hub Transforma RS, iniciativa da Agenda 2020, Polo-RS e PGQP, apoiada por uma série de entidades, empresas e pelo governo gaúcho, que busca otimizar esforços para a promoção de políticas de desenvolvimento e competitividade, gestão de ativos, atração de investimento estrangeiro direto e fortalecimento das cadeias produtivas do Estado.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, é uma das entidades que apoia o Transforma RS, por entender que é uma ação efetiva na busca por um novo capítulo na história do nosso Estado, viabilizando uma nova etapa de sustentabilidade social dos gaúchos. A Assembleia Geral de constituição do Transforma RS foi realizada na manhã de terça-feira (18/02), em Porto Alegre. O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, é conselheiro do Hub Transforma RS. 

O Transforma RS possui três eixos estratégicos. O Dia a Dia, que busca a gestão das demandas do dia a dia do RS, tentando resolver os problemas da maneira mais eficiente possível. O Estruturante, que possibilita a articulação técnica e política de projetos estruturantes, facilitando o entendimento popular e colaborar com a tramitação nos poderes executivo e legislativo, estadual e federal. O Futuro, querendo tornar o Rio Grande do Sul competitivo no cenário mundial, através da inovação e utilização de novas tecnologias, disseminando uma cultura empreendedora em todo o Estado.

Na assembleia de constituição da iniciativa o empresário Daniel Randon, presidente da Empresas Randon, assumiu a presidência do Hub Transforma RS, com um mandato de dois anos, renovável por mais dois. Randon disse que seu principal desafio será conectar entidades e lideranças para contribuir com o governo do Estado na busca de maior competitividade. Uma das ferramentas será colaborar no estudo de viabilidade de parcerias e projetos de impacto social. 

Entre as personalidades presentes ao evento, estavam o presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, deputado estadual Ernani Polo (PP) e o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal.

Além da FCDL-RS, são apoiadores e mantenedores do Hub Transforma RS o Banrisul, Sebrae/RS, Fiergs, Fecomércio-RS, Braskem, IMED, Randon, Sicredi, Sulgás, Sicepot, Abrigraf-RS, Lojas Lebes e Gerdau.

Últimos Posts

Redes Sociais