Trabalho intenso em favor do desenvolvimento do comércio de Barão de Cotegipe

23 de março de 2022
226 Visualizações

CDL local realiza iniciativas de apoio aos lojistas e ações sociais para fomentar o desenvolvimento do município

 

Há 24 anos os comerciantes e toda a comunidade de Barão de Cotegipe contam com o trabalho de uma entidade que fomenta o desenvolvimento econômico e social do município, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Barão de Cotegipe, afiliada da FCDL-RS.

A trajetória da entidade é marcada por uma série de iniciativas que buscam o crescimento de Barão de Cotegipe. Essa característica ficou ainda mais forte ao longo dos dois últimos anos, quando os lojistas do município enfrentaram muitas dificuldades com as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A CDL reforçou sua posição de porto seguro para os empreendedores do comércio.

– Conseguimos viabilizar aos nossos associados convênios bancários que garantiram a obtenção de linhas de crédito com juros mais baixos. Isso, inclusive, fomentou o nosso quadro associativo, com mais empresas se tornando sócias da CDL. Ainda ampliamos nosso lado social, idealizando e participando de uma grande ação do Rotary Club de Barão de Cotegipe, o projeto Moeda Verde, que conjuga proteção ao meio ambiente e assistência a entidades sociais em uma só ação. O reconhecimento dos lojistas que integram a nossa entidade nos mostra que o caminho trilhado está correto – avalia o presidente da CDL Barão de Cotegipe, Dirceu Longo.

Nesse 2022, a expectativa da entidade é que a economia do município cresça e traga consigo o desenvolvimento do comércio local. A proximidade com Erechim e a melhoria da ligação entre os dois municípios através da BR 480 está se refletindo no incremento de moradores e de novas empresas na cidade. Este cenário deve movimentar de forma muito positiva o mercado de trabalho, a geração de renda e as vendas do varejo local.

A partir desse novo quadro que Barão de Cotegipe vislumbra, a CDL optou por utilizar o melhor e mais moderno sistema de análise de crédito do Brasil, disponibilizado no Rio Grande do Sul através da parceria entre a FCDL-RS e a Quod.

– Aderimos a Quod para podermos usufruir da série de benefícios que o birô nos apresenta, como a análise do comportamento dos clientes em relação a quitação de seus débitos e as muitas variáveis que nos permitem ter uma melhor análise de crédito – enfatiza Dirceu Longo.

O presidente explica, ainda, que os rumos da entidade para o futuro estão bem claros. Continuar a viabilizar aos seus associados as melhores condições para exercerem suas atividades, estimular a comunidade local a prestigiar o comércio do município e seguir atuando de maneira intensa nas ações sociais que ajudem a melhorar a qualidade de vida de toda população de Barão do Cotegipe.

Últimos Posts

QUOD lista cinco desafios do setor financeiro no combate às fraudes

QUOD lista cinco desafios do setor financeiro no combate às fraudes

Especialistas no tema elencaram os principais pontos de atenção para o mercado durante evento realizado em São Paulo   Com o objetivo de discutir os principais desafios impostos pelas fraudes ao mercado financeiro e de pagamentos, além das tendências do setor...

Redes Sociais