Trabalho intenso em favor do desenvolvimento do comércio de Barão de Cotegipe

23 de março de 2022
604 Visualizações

CDL local realiza iniciativas de apoio aos lojistas e ações sociais para fomentar o desenvolvimento do município

 

Há 24 anos os comerciantes e toda a comunidade de Barão de Cotegipe contam com o trabalho de uma entidade que fomenta o desenvolvimento econômico e social do município, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Barão de Cotegipe, afiliada da FCDL-RS.

A trajetória da entidade é marcada por uma série de iniciativas que buscam o crescimento de Barão de Cotegipe. Essa característica ficou ainda mais forte ao longo dos dois últimos anos, quando os lojistas do município enfrentaram muitas dificuldades com as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A CDL reforçou sua posição de porto seguro para os empreendedores do comércio.

– Conseguimos viabilizar aos nossos associados convênios bancários que garantiram a obtenção de linhas de crédito com juros mais baixos. Isso, inclusive, fomentou o nosso quadro associativo, com mais empresas se tornando sócias da CDL. Ainda ampliamos nosso lado social, idealizando e participando de uma grande ação do Rotary Club de Barão de Cotegipe, o projeto Moeda Verde, que conjuga proteção ao meio ambiente e assistência a entidades sociais em uma só ação. O reconhecimento dos lojistas que integram a nossa entidade nos mostra que o caminho trilhado está correto – avalia o presidente da CDL Barão de Cotegipe, Dirceu Longo.

Nesse 2022, a expectativa da entidade é que a economia do município cresça e traga consigo o desenvolvimento do comércio local. A proximidade com Erechim e a melhoria da ligação entre os dois municípios através da BR 480 está se refletindo no incremento de moradores e de novas empresas na cidade. Este cenário deve movimentar de forma muito positiva o mercado de trabalho, a geração de renda e as vendas do varejo local.

A partir desse novo quadro que Barão de Cotegipe vislumbra, a CDL optou por utilizar o melhor e mais moderno sistema de análise de crédito do Brasil, disponibilizado no Rio Grande do Sul através da parceria entre a FCDL-RS e a Quod.

– Aderimos a Quod para podermos usufruir da série de benefícios que o birô nos apresenta, como a análise do comportamento dos clientes em relação a quitação de seus débitos e as muitas variáveis que nos permitem ter uma melhor análise de crédito – enfatiza Dirceu Longo.

O presidente explica, ainda, que os rumos da entidade para o futuro estão bem claros. Continuar a viabilizar aos seus associados as melhores condições para exercerem suas atividades, estimular a comunidade local a prestigiar o comércio do município e seguir atuando de maneira intensa nas ações sociais que ajudem a melhorar a qualidade de vida de toda população de Barão do Cotegipe.

Últimos Posts

26 de março – 252 anos de Porto Alegre

26 de março – 252 anos de Porto Alegre

Neste 26 de março a Capital de todos os gaúchos está em festa! Porto Alegre celebra seus 252 anos como um cidade inovadora, moderna e que cultua seu passado de glórias e suas mais caras tradições. Em POA temos o Guaíba, o pôr do sol mais lindo do mundo, o GreNal, uma...

Redes Sociais