Assembleia Legislativa gaúcha promoveu solenidade para tratar de várias questões ligadas ao grande evento
A Subcomissão para realização da South Summit 2022 em Porto Alegre da Assembleia Legislativa gaúcha realizou na tarde de segunda-feira (29/11) sua primeira reunião de trabalho, da qual participou a presidente da plataforma global para inovação, Maria Benjumea.
O evento realizado no Teatro Dante Barone do Palácio Farroupilha teve a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB); do coordenador da Subcomissão, deputado Frederico Antunes (PP); do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; de secretários de Estado; autoridades estaduais, municipais, representantes do corpo consular e empreendedores.
Acompanhada da CEO da South Summit, Marta Del Castillo, a presidente da plataforma agradeceu a hospitalidade e salientou que Porto Alegre possui um ecossistema de inovação totalmente consolidado e que a cidade, por ser o centro geográfico do Cone Sul, deve sediar um grande evento de aproximação da rede voltada a inovação e atração de novos negócios e investimentos em setores essenciais ao desenvolvimento.
Em suas falas, os deputados Gabriel Souza e Frederico Antunes, o prefeito Sebastião Melo e o secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, que representou o Governo do Estado, destacaram o potencial de Porto Alegre no que se refere a inovação, sediando grandes parques tecnológicos e mais de mil startups. A subcomissão para realização da South Summit 2022 na capital é vinculada a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa
O South Summit é reconhecido como uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios. A iniciativa, criada pela Espanha Startup em 2014, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo. A edição 2022, em Porto Alegre, será a primeira a ser realizada na América Latina.
A FCDL-RS apóia essa iniciativa que, certamente, vai gerar muitos benefícios para os setores produtivos de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, além de fortalecer um dos principais meios de desenvolver o Estado, a inovação.
Crédito da Foto: Joel Vargas