Semana Farroupilha abre oportunidade de incremento das vendas varejistas

16 de setembro de 2020
982 Visualizações

Lojistas podem aproveitar a data maior do RS para expandirem a comercialização de produtos ligados às tradições gaúchas

 

Os lojistas gaúchos ganham uma oportunidade interessante para incrementarem suas vendas, tão combalidas neste 2020, com a Semana Farroupilha e a celebração do 20 de Setembro. Esta é a avaliação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, com a chegada de uma das datas mais tradicionais do Estado.

 

O costume de reverenciar a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul, com a lembrança de um episódio fundamental na história do nosso estado, a Revolução Farroupilha, oferece uma chance de alavancagem das vendas de produtos ligados ao tradicionalismo gaúcho.

 

– Temos na Semana Farroupilha e no 20 de Setembro momentos que refletem as mais caras tradições do Rio Grande do Sul. O amor dos gaúchos pelas coisas do nosso estado cresce e isso pode ser um fator importante para estimular a aquisição de produtos como cuias, erva-mate, espetos para churrasco e bombachas, entre outros. Como em 2020 o sentimento gauchesco está ainda mais arraigado, em virtude de todo o cenário que vivemos em função da pandemia, este aspecto deve favorecer o nosso varejo – enfatiza o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

Mesmo empreendimentos que não trabalham com produtos de temática gauchesca podem ampliar suas vendas neste período. Para isso, é importante ter criatividade, realizando promoções ligadas às tradições e a cultura do Rio Grande do Sul.

Últimos Posts

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

De sexta-feira (19/04) até domingo (21/04), Fontoura Xavier será palco da 10ª Festa do Pinhão e da 9ª Expofeira, eventos que vão agitar o município com uma intensa programação cultural e comercial. Iniciativas conjuntas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de...

CDL Encantado promove campanha em homenagem ao Dia das Mães 2024

CDL Encantado promove campanha em homenagem ao Dia das Mães 2024

Até o dia 12 de maio a CDL Encantado está realizando sua promoção alusiva ao Dia das Mães 2024. Além de homenagear as mamães, a iniciativa incentiva os consumidores a realizarem suas compras nos estabelecimentos comerciais do município, fomentando o comércio local. A...

Redes Sociais