Semana Farroupilha abre oportunidade de incremento das vendas varejistas

16 de setembro de 2020
193 Visualizações

Lojistas podem aproveitar a data maior do RS para expandirem a comercialização de produtos ligados às tradições gaúchas

 

Os lojistas gaúchos ganham uma oportunidade interessante para incrementarem suas vendas, tão combalidas neste 2020, com a Semana Farroupilha e a celebração do 20 de Setembro. Esta é a avaliação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, com a chegada de uma das datas mais tradicionais do Estado.

 

O costume de reverenciar a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul, com a lembrança de um episódio fundamental na história do nosso estado, a Revolução Farroupilha, oferece uma chance de alavancagem das vendas de produtos ligados ao tradicionalismo gaúcho.

 

– Temos na Semana Farroupilha e no 20 de Setembro momentos que refletem as mais caras tradições do Rio Grande do Sul. O amor dos gaúchos pelas coisas do nosso estado cresce e isso pode ser um fator importante para estimular a aquisição de produtos como cuias, erva-mate, espetos para churrasco e bombachas, entre outros. Como em 2020 o sentimento gauchesco está ainda mais arraigado, em virtude de todo o cenário que vivemos em função da pandemia, este aspecto deve favorecer o nosso varejo – enfatiza o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

Mesmo empreendimentos que não trabalham com produtos de temática gauchesca podem ampliar suas vendas neste período. Para isso, é importante ter criatividade, realizando promoções ligadas às tradições e a cultura do Rio Grande do Sul.

Últimos Posts

Guilherme Masseroni vai falar sobre as ideias que dão certo

Guilherme Masseroni vai falar sobre as ideias que dão certo

Um dos grande nomes do universo do empreendedorismo brasileiro é mais uma atração da 51a Convenção Estadual Lojista Guilherme Masseroni, um dos grandes nomes do universo do empreendedorismo brasileiro, é outra atração confirmada da 51ª Convenção Estadual Lojista,...

Redes Sociais