Lojistas podem aproveitar a data maior do RS para expandirem a comercialização de produtos ligados às tradições gaúchas
Os lojistas gaúchos ganham uma oportunidade interessante para incrementarem suas vendas, tão combalidas neste 2020, com a Semana Farroupilha e a celebração do 20 de Setembro. Esta é a avaliação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, com a chegada de uma das datas mais tradicionais do Estado.
O costume de reverenciar a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul, com a lembrança de um episódio fundamental na história do nosso estado, a Revolução Farroupilha, oferece uma chance de alavancagem das vendas de produtos ligados ao tradicionalismo gaúcho.
– Temos na Semana Farroupilha e no 20 de Setembro momentos que refletem as mais caras tradições do Rio Grande do Sul. O amor dos gaúchos pelas coisas do nosso estado cresce e isso pode ser um fator importante para estimular a aquisição de produtos como cuias, erva-mate, espetos para churrasco e bombachas, entre outros. Como em 2020 o sentimento gauchesco está ainda mais arraigado, em virtude de todo o cenário que vivemos em função da pandemia, este aspecto deve favorecer o nosso varejo – enfatiza o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
Mesmo empreendimentos que não trabalham com produtos de temática gauchesca podem ampliar suas vendas neste período. Para isso, é importante ter criatividade, realizando promoções ligadas às tradições e a cultura do Rio Grande do Sul.