Reuniões com deputados estaduais pela não aprovação do aumento do ICMS

28 de novembro de 2023
221 Visualizações

Dando continuidade a série de agendas com deputados estaduais gaúchos, para demonstrar a eles a necessidade da não aprovação da proposta de aumento da alíquota modal do ICMS de 17% para 19,5%, o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch esteve reunido com parlamentares na manhã desta terça-feira (28/11), na Assembleia Legislativa.

A agenda teve encontros com os deputados estaduais Sérgio Peres (Republicanos), Joel Wilhelm (PP), Rodrigo Lorenzoni (PL), Airton Lima (Podemos) e Capitão Martin (Republicanos). Nas reuniões, o presidente entregou carta onde expõe à posição contrária da FCDL-RS a proposta de aumento destacando que a elevação de tributos não trará benefícios para o Rio Grande do Sul e, sim, irá sobrecarregar a renda dos gaúchos e gaúchas, trazendo redução de consumo e perda de investimentos no estado.

Vitor Augusto Koch lembrou que se o aumento for aprovado pelos deputados estaduais, representará uma elevação de aproximadamente 15% no ICMS, o que deve gerar um incremento de preços muito prejudicial a todos os setores econômicos, com reflexos maiores no comércio.

 

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais