Reuniões com deputados estaduais pela não aprovação do aumento do ICMS

28 de novembro de 2023
173 Visualizações

Dando continuidade a série de agendas com deputados estaduais gaúchos, para demonstrar a eles a necessidade da não aprovação da proposta de aumento da alíquota modal do ICMS de 17% para 19,5%, o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch esteve reunido com parlamentares na manhã desta terça-feira (28/11), na Assembleia Legislativa.

A agenda teve encontros com os deputados estaduais Sérgio Peres (Republicanos), Joel Wilhelm (PP), Rodrigo Lorenzoni (PL), Airton Lima (Podemos) e Capitão Martin (Republicanos). Nas reuniões, o presidente entregou carta onde expõe à posição contrária da FCDL-RS a proposta de aumento destacando que a elevação de tributos não trará benefícios para o Rio Grande do Sul e, sim, irá sobrecarregar a renda dos gaúchos e gaúchas, trazendo redução de consumo e perda de investimentos no estado.

Vitor Augusto Koch lembrou que se o aumento for aprovado pelos deputados estaduais, representará uma elevação de aproximadamente 15% no ICMS, o que deve gerar um incremento de preços muito prejudicial a todos os setores econômicos, com reflexos maiores no comércio.

 

Últimos Posts

Além das Políticas Setoriais

Além das Políticas Setoriais

A sociedade brasileira há muito tempo discute o papel do estado na economia e, desde a Constituição Federal de 1988, a complexidade da economia e da configuração social brasileira é crescente. As carências em educação, qualificação profissional e atendimento à saúde,...

Benefícios aos associados da FCDL-RS

Benefícios aos associados da FCDL-RS

Conheça as organizações parceiras da FCDL-RS que disponibilizam aos associados da Federação diversos benefícios na utilização de seus produtos e serviços. A FCDL-RS celebrou convênio com essas empresas e instituições pensando no bem-estar, no desenvolvimento e...

Redes Sociais