Reunião no Banrisul busca auxílio para lojistas

16 de março de 2023
385 Visualizações

Oportunizar aos comerciantes gaúchos uma linha de crédito especial, com carência para pagamento, que os ajude a superar as dificuldades financeiras que cresceram nos últimos anos. Esse foi um dos temas abordados pelo presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, em reunião com diretores do Banrisul nesta quinta-feira (16/093), em Porto Alegre.

 

No encontro com o Diretor Comercial de Distribuição e Varejo, Fernando Postal, e com o Superintendente Executivo Comercial Varejo, Robson Oliveira Santos, o presidente da FCDL-RS ressaltou que esta é uma demanda recorrente dos lojistas, uma vez que a pandemia trouxe muitos problemas de fluxo de caixa e de capital de giro para uma parcela considerável dos empreendedores do comércio.

 

– O apoio do Banrisul para esses comerciantes é fundamental para que eles possam manter e desenvolver seus negócios, evitando que muitos deles venham a fechar suas portas de maneira definitiva – lembrou Vitor Augusto Koch.

 

Outro assunto tratado na reunião, que contou, ainda, com a participação do presidente da BRIL Chambers no RS e sócio da PWX, Sebastian Watemberg, foi a Missão Empresarial que a FCDL-RS vai promover a Israel no mês de maio deste ano, levando empresários do comércio gaúcho para conhecer o ecossistema de inovação daquele país e de que forma isso pode gerar condições de aperfeiçoamento dos negócios.

 

Últimos Posts

28 de abril – Dia da Educação

28 de abril – Dia da Educação

Entre tantos fatores importantes nas nossas vidas, a Educação é a maior prioridade. Ela possibilita a formação, a evolução e a mudança. Educação forma e modifica pessoas. E as pessoas transformam o mundo em lugar melhor para vivermos! Neste Dia da Educação, a...

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

Redes Sociais