Retorno das atividades do comércio é exaltado pela Diretoria da FCDL-RS

26 de março de 2021
1039 Visualizações

No encontro mensal, presidente Vitor Augusto Koch e dirigentes falaram sobre as ações que a Federação desenvolveu para viabilizar a retomada econômica do estado

Na reunião mensal da Diretoria Executiva da FCDL-RS, realizada em formato virtual na quinta-feira (25/03), os dirigentes da entidade celebraram o retorno das atividades do comércio gaúcho no início desta semana.

 

O presidente Vitor Augusto Koch destacou a série de ações da Federação junto ao Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, ao longo do mês de março, solicitando que os lojistas pudessem trabalhar, o que culminou com a flexibilização de parte do governador Eduardo Leite. Também foi ressaltado pelo presidente a busca por meios efetivos de concessão de crédito para os estabelecimentos comerciais, em especial os de micro e pequeno porte, que são os mais afetados pela crise econômica que o Rio Grande do Sul enfrenta com a pandemia e as restrições.

 

Também foi tema do encontro o andamento dos trabalhos em torno do novo planejamento estratégico da FCDL-RS, desenvolvido em parceria com a Key Jump, empresa especializada em planejamento estratégico e de marcas, capitaneada pelo publicitário Arthur Bender. O presidente Vitor Augusto Koch lembrou que os novos tempos exigem da Federação estar cada vez mais atenta as demandas do Movimento Lojista gaúcho e que, em breve, os integrantes da Diretoria da entidade e os presidentes das CDLs afiliadas estarão contribuindo com esse processo.

 

Outro aspecto enfatizado pelo presidente foi sobre a cobrança, considerada injusta e indevida, que o SPC Brasil está fazendo a um grupo de CDLs afiliadas. A FCDL-RS está prestando total apoio jurídico às CDLs notificadas pelo SPC Brasil, tanto no que diz respeito as suas defesas administrativas até uma eventual contestação judicial.

Últimos Posts

Projeto Recupera Muçum trabalha pelo reerguimento do município

Projeto Recupera Muçum trabalha pelo reerguimento do município

Integrante do Projeto Recupera Muçum, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município trabalha com força pela retomada das atividades do comércio local, tão impactado pelas cheias de 2023 e do último mês de maio. O presidente da entidade, Leonardo Bagnara, destaca...

Redes Sociais