Retomada da economia e desenvolvimento sustentável em pauta

26 de abril de 2021
867 Visualizações

Temas são debatidos em palestras, painéis e mesas redondas do VI Fórum do Desenvolvimento da ABDE

Teve início na manhã desta segunda-feira (26/04), o VI Fórum do Desenvolvimento, organizado pela anualmente pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, foi um dos líderes empresariais do país que acompanhou a série de painéis que trataram das diversas transições que estão acontecendo no mundo, sociais, econômicas, climáticas, e que impactam a agenda de futuro e o relançamento da economia brasileira em bases sustentáveis.

O Fórum acontece pela primeira vez em formato otalmente online, seguindo até sexta-feira (30/04), com palestras, debates e mesas redondas com representantes dos governos federal e estaduais e integrantes de instituições financeiras de todo o mundo, além da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional (FMI).

Na abertura do encontro, o presidente da ABDE, Sergio Gusmão Suchodolski, salientou que o Fórum pretende discutir caminhos para impulsionar ações globais visando o desenvolvimento sustentável, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e do Acordo de Paris.

– O Fórum do Desenvolvimento reúne representantes de instituições de diversas regiões do mundo para debater uma agenda de desenvolvimento em comum cujo objetivo é estimular o desenvolvimento sustentável – assinalou Suchodolski.

Cada dia do evento tem uma temática diferenciada. Nesa segunda-feira, foi “Da Covid-19 à retomada sustentável: políticas de desenvolvimento em transição”, que discutiu os impactos da pandemia no mercado financeiro. Na terça-feira (27/04), o tema será “O mundo em transição”. Na quarta-feira (28/04), a pauta é “O sistema financeiro em transição”. Já no dia 29, o assunto será “Uma transição sustentável e inclusiva”. Por fim, o último dia do Fórum (30/04) abordará o “Futuro do Desenvolvimento no Brasil”.

Últimos Posts

26 de março – 252 anos de Porto Alegre

26 de março – 252 anos de Porto Alegre

Neste 26 de março a Capital de todos os gaúchos está em festa! Porto Alegre celebra seus 252 anos como um cidade inovadora, moderna e que cultua seu passado de glórias e suas mais caras tradições. Em POA temos o Guaíba, o pôr do sol mais lindo do mundo, o GreNal, uma...

Redes Sociais