Reforma administrativa federal foi pauta de encontro online do Transforma RS

16 de junho de 2021
811 Visualizações

Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou do evento que teve apresentação do secretário Especial do Ministério da Economia, Caio Mário Paes de Andrade

 

No final da tarde de terça-feira (15/06) o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou da vídeoconfereência realizada pelo Transforma RS, com apresentação do secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mário Paes de Andrade.

 

Com o tema “Reforma Administrativa”, Caio Andrade falou sobre o projeto que o Governo Federal quer implementar, focado em uma melhora da administração pública.

 

– Estamos comprometidos e trabalhando bastante. O servidor de alta performance sabe que é preciso avançar neste contexto. Queremos que as pessoas trabalhem com um propósito – salientou o secretário.

 

Caio Mário Paes de Andrade lembrou, também, que a reforma não atinge nenhum servidor atual e argumentou que o objetivo é mostrar ao mercado que a máquina pública será mais confiável no futuro. Segundo ele, o atual governo cumpre os contratos e não vai modificar o que está feito.

 

– Vamos dar uma sinalização aos agentes econômicos que daqui para frente estamos fazendo o dever de casa. Queremos melhorar o ambiente para trazer mais investimentos – enfatizou.

 

O secretário voltou a citar diversas atividades realizadas por servidores públicos que já perderam a razão de existir após o surgimento de inovações tecnológicas e defendeu critérios mais abrangentes para a avaliação periódica do trabalho dos servidores.

 

Para o presidente Vitor Augusto Koch a reforma administrativa, que não acontece em nível federal há quase 30 anos, é um dos caminhos para melhorar a performance do governo, adequando o número e as atividades dos servidores às efetivas demandas do país. Além disso, evita o desperdício do erário público com a manutenção de funções as quais não precisam mais existir.

Últimos Posts

A força do Rio Grande do Sul está na bravura da nossa gente

A força do Rio Grande do Sul está na bravura da nossa gente

No nosso amado Rio Grande do Sul, os exemplos de apoio, de carinho e de assistência ao próximo foram multiplicados aos milhares nas última semanas de perdas e de dor. Os gaúchos de todas as querências se uniram em uma corrente de solidariedade gigante que além de...

Redes Sociais