Projeto Recupera Muçum trabalha pelo reerguimento do município

19 de junho de 2024
200 Visualizações

Integrante do Projeto Recupera Muçum, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município trabalha com força pela retomada das atividades do comércio local, tão impactado pelas cheias de 2023 e do último mês de maio.

O presidente da entidade, Leonardo Bagnara, destaca que grande parte dos estabelecimentos comerciais da cidade ainda não retornou aos seus locais tradicionais de atendimento, temendo a repetição de chuvas intensas e a chegada do inverno. Muitos lojistas estão trabalhando, temporariamente, em suas residências.

Diante do cenário adverso causado pelas condições climáticas o número de empreendimentos comerciais que fechou suas portas definitivamente na cidade, cinco, é considerado pequeno pela CDL Muçum.

Na avaliação de Leonardo Bagnara mesmo sofrendo com os transtornos que as cheias geraram para cidade desde setembro de 2023, os empresários e os comerciantes locais acreditam no reerguimento do município.

Prova disso é o Projeto Recupera Muçum, integrado por moradores do município, que busca alternativas e soluções concretas que garantam a sobrevivência da cidade. Um dos principais objetivos é obter R$ 6 milhões para comprar áreas de terra não alagáveis e realocar a cidade em um local seguro.

Assim, a Associação Recupera Muçum está trabalhando para conseguir os recursos necessários para garantir um futuro próspero e seguro para os moradores.

Últimos Posts

Redes Sociais