Presidente Vitor Augusto Koch também pede apoio da Assembleia às demandas dos lojistas

3 de junho de 2020
1333 Visualizações

Dirigente reuniu-se com o presidente da ALRS, deputado Ernani Polo, para reivindicar medidas que auxiliem os varejistas a superarem a crise econômica surgida com a pandemia da Covid-19

Em mais uma agenda buscando reforçar as demandas dos varejistas gaúchos o presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, manteve, no final da tarde de quarta-feira (03/06), audiência com o presidente da Assembleia  Legislativa, deputado estadual Ernani Polo (PP).  A pauta central do encontro foram as solicitações que a entidade encaminhou ao parlamento, em nome do movimento lojista estadual.

Vitor Augusto Koch destacou ao parlamentar que são pleitos que visam gerar a sustentabilidade e  sobrevivência de milhares de lojas no Rio Grande do Sul. O dirigente lembrou que os varejistas gaúchos foram muito afetados pela crise econômica gerada em função da pandemia da Covid-19 e que estão precisando, com urgência, de socorro por parte do governo estadual.

– Temos grande preocupação com o futuro de milhares de empreendimentos varejistas que correm o risco de fechar suas portas no Rio Grande do Sul. Isso pode representar uma crise econômica e social muito séria se não houver uma mobilização governamental em favor dessas empresas. São  milhares de gaúchos que não terão como gerar emprego e renda, deixando  a nossa população ainda mais desamparada – salientou o presidente da FCDL-RS.

A FCDL-RS defende a criação, pelo Governo do Estado, de uma linha de crédito especial para os lojistas, com carência no prazo de pagamento, a fim de que os empreendimentos possam ter fluxo de caixa e condições de cumprir com os compromissos com fornecedores, colaboradores e pagar tributos. Na questão dos impostos, o pleito é que seja estudada a possibilidade de parcelamento do ICMS devido pelas empresas, com juros baixos.

A entidade pede, ainda, que que o teto de faturamento das empresas enquadradas no Simples Gaúcho, que hoje é R$ 3,6 milhões, seja igualado ao teto do Simples Nacional, que é R$ 4,8 milhões. A medida é considerada muito importante por Vitor Augusto Koch para possibilitar que os  empreendimentos de micro e pequeno porte possam projetar um crescimento futuro.Vale lembrar que 87% das lojas do Rio Grande do Sul são de micro e pequeno porte, com até 9 funcionários, responsáveis pela geração de 209.338 empregos diretos.

O presidente da ALRS informou a Vitor Augusto Koch que o parlamento gaúcho está atento Às demandas dos varejistas e que vai atuar com intensidade na busca pela concretização destas propostas apresentadas pela FCDL-RS. Convidou o presidente da Federação para participar, no próximo dia 8 de junho, de reunião virtual com diversos líderes políticos e empresariais do Rio Grande do Sul, onde serão debatidos temas que ajudem o Estado a superar o atual cenário vigente na economia e na saúde.

Últimos Posts

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

De sexta-feira (19/04) até domingo (21/04), Fontoura Xavier será palco da 10ª Festa do Pinhão e da 9ª Expofeira, eventos que vão agitar o município com uma intensa programação cultural e comercial. Iniciativas conjuntas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de...

CDL Encantado promove campanha em homenagem ao Dia das Mães 2024

CDL Encantado promove campanha em homenagem ao Dia das Mães 2024

Até o dia 12 de maio a CDL Encantado está realizando sua promoção alusiva ao Dia das Mães 2024. Além de homenagear as mamães, a iniciativa incentiva os consumidores a realizarem suas compras nos estabelecimentos comerciais do município, fomentando o comércio local. A...

Redes Sociais