Presidente Vitor Augusto Koch reforça posição da FCDL-RS em favor do livre comércio

16 de março de 2021
994 Visualizações

Durante reunião com lideranças empresarias da região Centro-Serra, dirigente voltou a manifestar contrariedade com as restrições impostas aos setores produtivos

 

Em reunião virtual com lideranças empresariais da região Centro-Serra gaúcha, o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, refirmou o compromisso da entidade representativa do varejo gaúcho em buscar a retomada das atividades econômicas no Rio Grande do Sul.

 

O presidente ressaltou que a Federação está há um ano mostrando às autoridades governamentais estadual e municipais que o comércio não é um polo disseminador da Covid-19. Pelo contrário, seguindo à risca os protocolos estabelecidos pelas autoridades em saúde, os lojistas tomaram todos os cuidados para poderem exercer sua atividade e, agora, novamente, enfrentam o cerceamento de seu trabalho.

 

– Desde as primeiras restrições impostas às atividades econômicas em março de 2020 a FCDL-RS buscou o diálogo para solicitar ao governador e aos prefeitos que os setores produtivos pudessem trabalhar. Sempre respeitamos as determinações governamentais, mas, agora, a situação está insustentável. Recebemos pedidos de centenas de companheiros lojistas todos os dias, relatando o desespero com a situação que estão passando por não poderem abrir seus negócios. Temos exposto ao governador Eduardo Leite a urgência do comércio considerado não essencial poder retomar suas atividades, sob pena do atual cenário ter um efeito devastador nos aspectos econômico e social do Rio Grande do Sul – afirmou Vitor Augusto Koch.

 

A presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Servicos de Sobradinho (CACISS), Tatiana Lisboa, e o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Arroio do Tigre (CACISAT) Anderson Luchese, elogiaram a postura da FCDL-RS em favor do livre comércio e reforçaram o apelo dos empreendedores da região para poderem retomar suas atividades.

Últimos Posts

Projeto Recupera Muçum trabalha pelo reerguimento do município

Projeto Recupera Muçum trabalha pelo reerguimento do município

Integrante do Projeto Recupera Muçum, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município trabalha com força pela retomada das atividades do comércio local, tão impactado pelas cheias de 2023 e do último mês de maio. O presidente da entidade, Leonardo Bagnara, destaca...

Redes Sociais