Durante reunião com lideranças empresarias da região Centro-Serra, dirigente voltou a manifestar contrariedade com as restrições impostas aos setores produtivos
Em reunião virtual com lideranças empresariais da região Centro-Serra gaúcha, o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, refirmou o compromisso da entidade representativa do varejo gaúcho em buscar a retomada das atividades econômicas no Rio Grande do Sul.
O presidente ressaltou que a Federação está há um ano mostrando às autoridades governamentais estadual e municipais que o comércio não é um polo disseminador da Covid-19. Pelo contrário, seguindo à risca os protocolos estabelecidos pelas autoridades em saúde, os lojistas tomaram todos os cuidados para poderem exercer sua atividade e, agora, novamente, enfrentam o cerceamento de seu trabalho.
– Desde as primeiras restrições impostas às atividades econômicas em março de 2020 a FCDL-RS buscou o diálogo para solicitar ao governador e aos prefeitos que os setores produtivos pudessem trabalhar. Sempre respeitamos as determinações governamentais, mas, agora, a situação está insustentável. Recebemos pedidos de centenas de companheiros lojistas todos os dias, relatando o desespero com a situação que estão passando por não poderem abrir seus negócios. Temos exposto ao governador Eduardo Leite a urgência do comércio considerado não essencial poder retomar suas atividades, sob pena do atual cenário ter um efeito devastador nos aspectos econômico e social do Rio Grande do Sul – afirmou Vitor Augusto Koch.
A presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Servicos de Sobradinho (CACISS), Tatiana Lisboa, e o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Arroio do Tigre (CACISAT) Anderson Luchese, elogiaram a postura da FCDL-RS em favor do livre comércio e reforçaram o apelo dos empreendedores da região para poderem retomar suas atividades.