Presidente Vitor Augusto Koch participa de debate com lideranças políticas e empresariais de Alegrete

23 de abril de 2021
913 Visualizações

No programa Panorama Virtual, da Pop TV alegretense, dirigente falou sobre o atual momento do varejo gaúcho e da necessidade urgente de reformas estratégicas no país

 

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou, em formato online, na noite de quinta-feira (22/04) do Programa Panorama Virtual, veiculado pela Pop TV, de Alegrete. Juntamente com o presidente do Centro Empresarial de Alegrete, Francisco Pedroso; do prefeito do município, Márcio Amaral; e do vice-prefeito Jesse dos Santos, o presidente debateu sobre os impactos e perspectivas para o comércio durante e pós-pandemia.

 

Em suas manifestações, Vitor Augusto Koch destacou a preocupação com o atual momento que milhares de empreendimentos varejistas vivem no Rio Grande do Sul, especialmente no que diz respeito a sua sustentabilidade. Lembrou que quase 90 mil empresas fecharam suas portas em definitivo no Rio Grande do Sul no período de março de 2020 a março de 2021 e que a FCDL-RS está empenhada em buscar soluções para salvar aquelas que lutam diariamente para se manter em atividade.

 

Vitor Augusto Koch ainda ressaltou que o Brasil necessita urgentemente de reformas estratégicas para poder retomar seu desenvolvimento econômico. Citou as reformas administrativa, tributária e política e que é preciso um alinhamento entre todos os poderes constituídos para que isso seja concretizado. Na sua avaliação, o RS e o Brasil precisam ter mais competitividade para alavancar a economia.

 

O presidente do Centro Empresarial de Alegrete, Francisco Pedroso, o prefeito Márcio Amaral e o vice-prefeito Jesse dos Santos abordaram, em especial, a situação do município em função das restrições imposta no combate à pandemia da Covid-19.

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais