Prêmio Exportação Conects

20 de junho de 2023
318 Visualizações

Nesta terça-feira (20/06) o Conselho do Prêmio Exportação RS promoveu,na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre, o Prêmio Exportação Conects, edição especial que reuniu dois importantes eventos: a Arena da Exportação e o Almoço da Exportação.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou das atividades que trouxeram para debate temas como inteligência artificial e a utilização do digital no mercado da exportação, além de um dos mais expressivos cases de negócios internacionais, a apresentação das estratégias que levaram à grande virada das Havaianas ao mercado mundial, feita pela ex-diretora de Comércio Exterior da Alpargatas, Angela Hirata.

Na avaliação do presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Fabrício Forest, a internacionalização é um caminho perene e não pode ser ligado e desligado de acordo com a cotação do dólar. Lembrou que a inovação é fundamental para que as companhias se mantenham competitivas, especialmente no mercado externo, onde a competição torna-se ainda maior.

O evento integrou as ações da 51ª edição do Prêmio Exportação RS, cuja cerimônia de entrega do mérito ocorrerá no dia 17 de agosto, na Casa NTX, em Porto Alegre. A distinção reconhece anualmente o desempenho das empresas gaúchas no cenário exportador, levando em consideração dados de exportação de órgãos governamentais e a expertise das entidades representadas no Conselho do Prêmio.

 

Últimos Posts

28 de abril – Dia da Educação

28 de abril – Dia da Educação

Entre tantos fatores importantes nas nossas vidas, a Educação é a maior prioridade. Ela possibilita a formação, a evolução e a mudança. Educação forma e modifica pessoas. E as pessoas transformam o mundo em lugar melhor para vivermos! Neste Dia da Educação, a...

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

Redes Sociais