Positividade e alto-astral para combater a desistência

28 de abril de 2021
928 Visualizações

Coach Nubiana Oliveira falou sobre a necessidade das pessoas persistirem em seus ideais

Para um público composto por presidentes e executivos das suas CDLs afiliadas, a FCDL-RS realizou na noite de terça-feira (27/04) a Live “Desistir não é a opção!”, apresentada pela coach executive e empresária Nubiana Oliveira.

 

Com grande alto-astral e positividade, Nubiana falou sobre o cenário atual que todos vivem, onde parece que desistir de sonhos e ideias é o caminho a ser tomado, diante de tantos fatos negativos que as pessoas observam dia após dia. Na contramão deste quadro, ela prega que é preciso persistir nos ideais e aspirações, salientando a importância de fatores como foco, resiliência, autoestima, o controle da inteligência emocional, viver o agora e estabelecer metas realizáveis.

 

Para Nubiana, o ser humano precisa se destravar neste momento. Deixar de ser tão resiliente e buscar ter qualidade de vida mesmo em meio a um ambiente adverso.

 

– O que mais nos diferencia é a capacidade de pensar. Temos que reaprendere, desaprender e aprender tudo de novo para nos adaptarmos aos problemas. Nossa velocidade de adaptação externa é maior que a interna e isso é preciso ser trabalhado – destacou Nubiana Oliveira.

 

Outra mensagem deixada pela coach é que as pessoas busquem descobrir o que é felicidade para elas. Como conseguirão experimentar o melhor de si mesmos? A sugestão é que todos, em algum momento, reflitam sobre a vida, sobre a sabedoria e sobre como experimentar a verdadeira felicidade. Para Nubiana, cada ser humano é único e o que o fará ou não ser feliz é muito particular. É possível, sim, trabalhar o mindset e ações para levar uma vida cada vez mais feliz.

Últimos Posts

Projeto Recupera Muçum trabalha pelo reerguimento do município

Projeto Recupera Muçum trabalha pelo reerguimento do município

Integrante do Projeto Recupera Muçum, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município trabalha com força pela retomada das atividades do comércio local, tão impactado pelas cheias de 2023 e do último mês de maio. O presidente da entidade, Leonardo Bagnara, destaca...

Redes Sociais