Pequenas e médias empresas já podem migrar para o Mercado Livre de Energia

15 de janeiro de 2024
222 Visualizações

Uma boa notícia neste começo de ano para pequenas e médias empresas que contratam energia em alta tensão e têm contas em torno de R$ 9 mil. Esses estabelecimentos já podem migrar para Mercado Livre de Energia, um ambiente de venda onde, além de escolherem o fornecedor de preferência, possuem espaço para discutir preço, a quantidade necessária para uso, o período de recebimento e a forma de pagamento da energia.

 

Indústrias, padarias, mercearias, pousadas e hotéis, além de bares e restaurantes, que até então não estavam na mesa de negociação junto aos grandes consumidores de energia, poderão fechar contratos diretos com as empresas distribuidoras ou geradoras a partir deste mês de janeiro. Com isso, cerca de 72 mil pequenos negócios do grupo A (média e alta tensão) em todo o país podem ser beneficiados com tarifas mais baratas, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

 

Até o final de 2023, essas empresas tinham que se submeter ao mercado regulado, também chamado de mercado cativo, e a compra de energia era apenas com a distribuidora local. Antes da abertura, somente os consumidores com demanda de no mínimo 500 kilowatts podiam participar do mercado livre.

 

A vantagem da migração para o mercado livre é a redução dos custos com a energia porque serão adquiridos contratos de geração de energia mais baratos do que os atuais no mercado cativo. Além disso, há previsibilidade, porque no ato da compra já se sabe quanto será pago pela geração.

 

Parceria FCDL-RS e Valentos

 

No final de 2023 a FCDL-RS celebrou parceria com a Valentos Energia Solar, empresa gaúcha de São Sebastião do Caí que oferece projetos e soluções de qualidade em eficiência energética e mobilidade elétrica, proporcionando aos seus clientes economia financeira e atendimento diferenciado, além de contribuir de forma sustentável com o meio ambiente.

A Valentos é, hoje, uma empresa de referência em soluções de eficiência energética e mobilidade elétrica do Brasil, oferecendo sistemas de energia solar para residências, empresas comerciais, indústrias e para o agronegócio, também. Além disso, é agente de comercialização de energia no mercado livre nacional, oferecendo as melhores soluções em energia elétrica para empresas, buscando sempre economia garantida e sustentabilidade.

 

A parceria da FCDL-RS com a Valentos disponibiliza aos associados da Federação um desconto de 10% em serviços como projetos, aquisição de equipamentos, instalação de usinas solares fotovoltaicas de microgeração e minigeração, comercialização e gestão de energia no Mercado Livre de Energia, projetos, aquisição de equipamentos e instalação de aerogeradores.

 

Migre para o Mercado Livre de Energia com a Valentos. A empresa cuidará de tudo para você, de forma ágil, e sem burocracias. E o melhor de tudo é que sua empresa não precisa fazer investimentos.

𝗔𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝗙𝗖𝗗𝗟-𝗥𝗦 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗲𝘀𝘀𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗲𝗺 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗲𝘀𝘀𝗲 𝗯𝗲𝗻𝗲𝗳𝗶́𝗰𝗶𝗼 𝗱𝗶𝘀𝗽𝗼𝗻𝗶𝗯𝗶𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗙𝗲𝗱𝗲𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗺 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗮𝗿 𝗲𝗺 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗮𝘁𝗼 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 (𝟱𝟭) 𝟵 𝟵𝟵𝟵𝟴-𝟳𝟳𝟵𝟲 𝗼𝘂 𝗲-𝗺𝗮𝗶𝗹: 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗿𝗰𝗶𝗮𝗹@𝗳𝗰𝗱𝗹-𝗿𝘀.𝗰𝗼𝗺.𝗯𝗿

Últimos Posts

28 de abril – Dia da Educação

28 de abril – Dia da Educação

Entre tantos fatores importantes nas nossas vidas, a Educação é a maior prioridade. Ela possibilita a formação, a evolução e a mudança. Educação forma e modifica pessoas. E as pessoas transformam o mundo em lugar melhor para vivermos! Neste Dia da Educação, a...

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

Redes Sociais