Parcerias entre Brasil e Israel, em vários setores, podem ser ampliadas

9 de fevereiro de 2023
476 Visualizações

Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou do encontro promovido pelo LIDE  RS com a Cônsul para Assuntos Econômicos israelense, Yarden Yiftach

 

 

Em almoço promovido pelo LIDE RS – Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul, nessa quinta-feira (09/02), a Cônsul para Assuntos Econômicos e chefe da Missão Econômica de Israel, em São Paulo, Yarden Yiftach, apresentou as oportunidades de negócios entre o seu país e o Brasil.

 

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, integrou o grupo de lideranças empresariais de vários setores que teve a oportunidade de conversar e debater com a Cônsul sobre os extraordinários avanços que Israel está obtendo em diversas áreas, sendo uma nação reconhecida por seu desenvolvimento tecnológico, direcionando fortes investimentos em P&D (pesquisa e desenvolvimento), agronegócio, cibersegurança, saúde, energias limpas e incremento do comércio entre outros.

 

Yarden Yiftach destacou sua alegria em poder participar do encontro, uma forma de estreitar relações com os empresários gaúchos e oportunizar possibilidades de negócios e intercâmbios de conhecimento e difusão de tecnologias.

 

– Podemos trabalhar para fomentar e aproximar a participação das nossas empresas, discutirmos acordos bilaterais de inovação e propiciar um capital de negócios entre os dois países. É importante fortalecermos as parcerias e estreitarmos os laços. O Rio Grande do Sul ocupa importante espaço na economia nacional e na exportação de produtos – afirmou Yarden Yiftach.

 

Em 2022, a relação comercial entre Brasil e Israel totalizou quase US$ 3 bilhões, um aumento expressivo em relação ao US$ 1,7 bilhão registrado em 2021.

 

Outro ponto destacado pela palestrante foi a expertise de Israel na irrigação, algo que minimiza o fato de 50% da área demográfica do país ser deserta. De acordo com a Cônsul, seria muito importante o Rio Grande do Sul, que enfrenta uma forte estiagem, poder trazer e implementar as tecnologias israelenses voltadas ao agronegócio, algo que traria benefícios para a economia gaúcha.  Segundo Yarden, o investimento em tecnologia é essencial para aprender a fazer mais com menos.

 

O presidente do Lide RS, Eduardo Fernandez, destacou a relevância da visita da Cônsul para fortalecer a relação entre o Rio Grande do Sul e Israel. Lembrou que Israel é, hoje, referência no mundo na questão da inovação.

 

– Queremos mostrar o que o Rio Grande do Sul está fazendo de bom e o que Israel pode oferecer para melhorar a eficiência e a produtividade – afirmou Fernandez.

 

 

 

 

 

 

Últimos Posts

Redes Sociais