CDL Caçapava do Sul acredita em um 2022 com resultados mais positivos para os lojistas do município
O ano de 2022 traz novas perspectivas para os lojistas de Caçapava do Sul. O município com forte representatividade do comércio em seu desenvolvimento econômico, conta com uma das mais atuantes Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado, a CDL Caçapava do Sul.
O presidente da entidade, Odacir Mariani, destaca o trabalho da CDL nos anos de 2020 e 2021, marcados pela pandemia da Covid-19, que causou fortes restrições ao trabalho dos lojistas, com graves conseqüências.
– Durante todo este período, a CDL está sempre ao lado dos lojistas, lutando pelo direito da sua liberdade para trabalhar. Negociamos, na medida do possível, com a administração municipal para que as regras fossem flexibilizadas e permitissem que as empresas tivessem os prejuízos atenuados. Além disso, em parceria com o poder público e outras entidades lojistas estamos desenvolvendo uma campanha de valorização do comércio local, com o sorteio de um veículo Zero KM para quem efetuar compras nas lojas de Caçapava do Sul, no período que abrange dezembro/2021, janeiro e fevereiro de 2022 – fala Odacir Mariani.
A CDL Caçapava do Sul avalia que ao final de 2021 alguns segmentos do comércio do município apresentaram recuperação em suas vendas e que isso pode sinalizar um 2022 mais promissor. O presidente da entidade ainda projeta um ano com dificuldades, mas plenamente superáveis, o que deve permitir que setores muito atingidos pelas restrições impostas no auge da pandemia, como vestuário, calçados e acessórios, tenham condições de reagir.
Para ajudar os lojistas locais a concederem crédito com maior segurança e tranqüilidade, a CDL Caçapava do Sul passou a utilizar o melhor birô de crédito do Brasil, disponibilizado no Rio Grande do Sul pela FCDL-RS e pela Quod.
O presidente Odacir Mariani ressalta que a nova plataforma já apresenta bons resultados e agrada os comerciantes do município, na medida em que a relação entre estabelecimentos e clientes se fortaleceu, com a abertura de um novo sistema que privilegia a trajetória financeira do consumidor e não apenas um fator pontual.
O futuro do comércio de Caçapava do Sul é positivo, avalia Odacir Mariani. Segundo o dirigente, a cidade é muito atraente para investimentos no setor e com bom potencial de consumo. Diante disso, a CDL segue trabalhando pela organização do varejo do município, fomentando o associativismo e disponibilizando produtos e soluções que ajudem o lojista a se relacionar de forma cada vez mais intensa com sua clientela.