Os desafios de Porto Alegre na busca pelo seu desenvolvimento social e econômico

13 de julho de 2021
853 Visualizações

Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou de evento promovido pelo LIDE/RS com a participação do prefeito da Capital, Sebastião Melo

 

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou nesta terça-feira (13/07) do café da manhã promovido pelo LIDE/RS – Grupo de Líderes Empresariais no qual o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, falou sobre os desafios para promover o desenvolvimento social e econômico da Capital.

 

Na conversa com representantes dos setores produtivos, Sebastião Melo falou que Porto Alegre é uma cidade amida do empreendedor, porque liberdade econômica, com desenvolvimento, é o que vai garantir a proteção social.

 

Em sua fala, o prefeito apresentou projetos que visam retomar o crescimento da cidade, como Reforma da Previdência, redução de ISS para atrair empresas de inovação e tecnologia, busca de desoneração de impostos federais e estaduais que impactam o transporte coletivo, avanço da vacinação contra a Covid-19 e geração de empregos.

 

– Precisamos trabalhar juntos, no verdadeiro conceito de parceria, para entregarmos uma Porto Alegre melhor para os cidadãos – afirmou Sebastião Melo.

 

Ao cumprimentar o prefeito de Porto Alegre, o presidente Vitor Augusto Koch o parabenizou pelo trabalho que está realizando a frente do Executivo da Capital neste seis meses de exercício do cargo.

 

– O prefeito Sebastião Melo está realizando uma gestão exemplar. Busca conciliar os cuidados necessários contra a Covid-19 e o desenvolvimento econômico da Capital, através do funcionamento responsável dos setores produtivos, além de fomentar projetos que farão de Porto Alegre uma cidade cada vez melhor – salientou Vitor Augusto Koch.

 

O presidente do LIDE/RS, Eduardo Fernandez, lembrou que o encontro marcou a retomada dos eventos presenciais da entidade.

 

– Queremos uma Porto Alegre competitiva e moderna. Esperamos ser cada vez mais participativos e colaborativos, para que possamos obter o protagonismo que a cidade merece – concluiu Fernandez.

 

Além dos líderes empresariais, participaram da reunião o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes; deputados, vereadores e os secretários municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer; de Parcerias, Ana Pellini; e de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Lorenzoni.

Confira algumas imagens do evento!

 

 

Últimos Posts

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

De sexta-feira (19/04) até domingo (21/04), Fontoura Xavier será palco da 10ª Festa do Pinhão e da 9ª Expofeira, eventos que vão agitar o município com uma intensa programação cultural e comercial. Iniciativas conjuntas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de...

Redes Sociais