Os avanços que levam Israel a ser uma liderança global em tecnologia e inovação

25 de setembro de 2020
1122 Visualizações

Cônsul Geral Alon Lavi falou que a busca por inovar é um pensamento constante da sociedade israelense

 

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS e a Federação Israelita do RS (FIRS), promoveram na noite de quinta-feira (24/09), um evento online que contou com a participação do Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi.

Em conversa com os presidentes da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, e da FIRS, Sebastian Watenberg, o cônsul falou sobre os investimentos em inovação e em tecnologia que levaram Israel a ser reconhecida como uma das principais lideranças globais nestas áreas.

Alon Lavi destacou que ao longo de sua história, Israel dependeu de seu avanço tecnológico inúmeras vezes para se defender e driblar a escassez de recursos. Atualmente, o país é líder em reúso de água e em segurança cibernética, por exemplo.

O diplomata salientou que o ecossistema de inovação israelense trabalha para melhorar a qualidade de vida da população em todos os segmentos, seja na economia, na educação e na saúde, tendo, neste momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19, mobilizado recursos e pesquisas para amenizar os impactos da crise sanitária mundial.

O cônsul explicou, ainda, que Israel é muito aberto ao estreitamento das relações internacionais, se propondo à cooperação com países e estados. Alon Lavi disse que seu país está sempre aberto ao diálogo.

Neste cenário, por exemplo, lembrou que existe uma grande intenção de estreitar relações entre o país e o Rio Grande do Sul, compartilhando conhecimento nas áreas de tecnologia e de inovação.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, agradeceu a participação do cônsul Alon Lavi no evento promovido pela Federação em parceria com a FIRS e ressaltou que o Brasil e o Rio Grande do Sul podem se espelhar em vários exemplos de sucesso que Israel apresenta.

– O varejo gaúcho pode aprender muito com os modelos adotados em Israel. Por isso, em 2021, a FCDL-RS e a FIRS vão promover uma missão empresarial a pontos referenciais do comércio israelense, oportunizando que os nossos lojistas tenham contato direto com essas iniciativas bem sucedidas – afirmou Vitor Augusto Koch.

Nos próximos dias, a FCDL-RS e a FIRS vão divulgar todos os detalhes a respeito desta missão empresarial.

Para o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg, a oportunidade de conversar com o cônsul foi mais um momento importante, lembrando que sempre é bom ouvir a análise de um representante oficial do Estado de Israel perante as situações do seu país e sua inserção na geopolítica mundial.

Acompanhe a íntegra da Live “Israel, o País da Inovação”, no YOUTUBE da FCDL-RS. 

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais