Oportunidades e desafios para o desenvolvimento do RS

11 de março de 2024
203 Visualizações

No sábado (09/03), a FCDL-RS participou do encontro “Oportunidades e Desafios para o Desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do Brasil”, promovido pelo Sistema LIDE RS e SC no hotel Wish Serrano, em Gramado.

 

Com eixos temáticos sobre ESG, Agronegócio, Comunicação, Economia Criativa, Infraestrutura, Inovação, Sustentabilidade e Tecnologia, o evento reuniu nomes de destaque no cenário público e privado gaúcho e catarinense, além de 95 presidentes e CEOS de grandes grupos empresariais e instituições do estado.

 

Entre os palestrantes do encontro estiveram nomes como o ex-governador e atual vice-presidente do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior; o presidente da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato; o CEO do South Summit Brasil, Thiago Ribeiro; o CEO da 2W Ecobank. Cláudio Ribeiro; e o CMO da Claro Brasil, Marcio Carvalho.

 

A ocasião também marcou o lançamento oficial da Casa LIDE Gramado, espaço destinado a debates e encontros entre lideranças dos principais setores produtivos, instalado no hotel Wish Serrano.

 

— Esse encontro teve um simbolismo muito grande, com representantes das forças produtivas da nossa economia. Foi o primeiro do ano, o primeiro na nossa nova Casa LIDE em Gramado, e com grandes nomes para fazermos uma discussão fundamental nesse novo ciclo de desenvolvimento estratégico do Rio Grande do Sul e do Brasil — destacou o presidente do Sistema Lide no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Delton Batista.

 

O presidente do Conselho Estratégico do LIDE RS e embaixador do CLP – Centro de Liderança Pública, Eduardo Fernandez, reforçou essa atuação do Sistema LIDE na busca pelo desenvolvimento do estado, através da mobilização dos líderes representativos dos principais setores da economia estadual.

 

Últimos Posts

A força do Rio Grande do Sul está na bravura da nossa gente

A força do Rio Grande do Sul está na bravura da nossa gente

No nosso amado Rio Grande do Sul, os exemplos de apoio, de carinho e de assistência ao próximo foram multiplicados aos milhares nas última semanas de perdas e de dor. Os gaúchos de todas as querências se uniram em uma corrente de solidariedade gigante que além de...

Redes Sociais