O comércio como protagonista do desenvolvimento

21 de janeiro de 2022
269 Visualizações

CDL Salvador do Sul e São Pedro da Serra intensifica ações para incrementar a economia dos dois municípios

Uma das Câmaras de Dirigentes Lojistas mais atuantes do Rio Grande do Sul é a CDL Salvador do Sul/São Pedro da Serra. A entidade se caracteriza por suas ações inovadoras em favor do comércio dos dois municípios que atende, buscando fomentar a sustentabilidade dos estabelecimentos e o desenvolvimento econômico e social das cidades.

O presidente da CDL Salvador do Sul/São Pedro da Serra, Clóvis Marcelo Roesler, destaca que a entidade é o porto seguro para os lojistas locais neste longo período de incertezas que as atividades comerciais enfrentam.

– Buscamos, através do diálogo com as prefeituras municipais, reduzir algumas restrições impostas aos comerciantes, facilitando a sua atuação. Criamos, ainda, uma rede de informações, passando aos associados orientações de como proceder na manutenção dos seus negócios. Também fechamos convênios com o Sicredi e o Cresol possibilitando aos nossos associados terem crédito com juros reduzidos. Enfim, fizemos da CDL um canal de conversa entre os entes do comércio, em uma ação conjunta – enfatiza o presidente.

Com otimismo, Clóvis Marcelo Roesler ressalta que o comércio de Salvador do Sul e São Pedro da Serra cresceu nos últimos dois anos, passando a contar com mais lojas, especialmente nas regiões centrais. Segundo ele, apesar do baque inicial em 2020, com as restrições impostas, quase todos os estabelecimentos comerciais das duas cidades conseguiram sobreviver.

Outro aspecto atrativo da CDL, na avaliação de Clóvis Marcelo Roesler, é o uso do birô de crédito disponibilizado pela FCDL-RS e pela Quod. Ele diz que de forma gradual os comerciantes das duas cidades estão observando as grandes vantagens oferecidas neste sistema de análise de crédito e migrando rapidamente.

Para este 2022, o presidente quer trazer novos associados para a CDL, através de iniciativas como o coworking e a construção de uma nova sede. Além disso, um evento tradicional da entidade, o Natal Premiado, foi resgatado, contando com cerca de 40 estabelecimentos, e terá seu sorteio realizado neste mês de janeiro.

Além disso, quer ver o comércio sendo protagonista do desenvolvimento econômico de Salvador do Sul e de São Pedro da Serra, gerando mais empregos e renda nos dois municípios. A CDL pretende retornar atividades que foram abandonadas devido a pandemia, como cursos e palestras. Também quer intensificar a parceria com as prefeituras e levar as demandas do comércio.

Últimos Posts

Câmara de Vereadores homenageia os 50 anos do Conrerp

Câmara de Vereadores homenageia os 50 anos do Conrerp

FCDL-RS prestigiou a solenidade que celebrou o cinquentenário do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 4a Região   A FCDL-RS prestigiou nesta segunda-feira (16/05), a homenagem que a Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre prestou aos...

Redes Sociais