Nova solução do SPC brasil, SPC Móvel ID permite realizar transações digitais a qualquer hora e em qualquer lugar

19 de janeiro de 2020
1537 Visualizações

Unindo tecnologia e inovação, certificado digital em nuvem facilita a realização de operações on-line, dando mais autonomia ao usuário

 

O governo federal vem trabalhando fortemente para fazer do Brasil um país digital, disponibilizando serviços de alta qualidade aos cidadãos. Já existem mapeados mais de três mil serviços de órgãos públicos que deixarão de ter atendimento presencial e serão disponibilizados por meio de sites e aplicativos, trazendo menos burocracia e maior facilidade de acesso.

 

Alinhado a esse novo momento, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) lançou uma solução que une tecnologia e inovação para facilitar a realização de operações on-line: o SPC Móvel ID, um certificado digital em nuvem. A utilização de serviços em nuvem já é uma realidade para os brasileiros. Além de utilizarmos e-mail, acessamos músicas e guardamos arquivos em equipamentos instalados nos data centers espalhados pelo mundo, o que garante acesso de onde estivermos, bastando ter em mãos um dispositivo conectado à internet.

 

O certificado em nuvem utiliza esse mesmo conceito, mas empregando equipamentos com vários níveis de acesso, monitorados 24 horas por dia e instalados em salas-cofre.

Uma nova forma de utilizar o Certificado Digital

 

Com o SPC Móvel ID, o usuário passa a ter uma facilidade maior para carregar seu certificado, podendo habilitar qualquer computador com a simples leitura de um QR code. Por meio de um smartphone, é possível autorizar computadores e outros smartphones a receber uma autorização de acesso ao certificado e, assim, realizar assinatura de contratos, emitir notas fiscais, acessar serviços da Receita Federal, entre outros serviços já disponíveis para pessoas e empresas.

 

Com essa tecnologia, as transações ocorrem de maneira rápida, segura e com maior portabilidade do que as utilizadas por meios tradicionais, tudo isso mediante tokens ou cartões inteligentes. O SPC Móvel ID é ideal para quem precisa ter acesso ao certificado digital 24 horas por dia, sete dias por semana, sem carregar qualquer dispositivo adicional, bastando apenas levar consigo seu telefone celular.

 

Para ter acesso a essa solução, procure uma entidade do Sistema CNDL habilitada para emissão do certificado digital SPC Brasil ou, se preferir, a loja virtual no site: loja.spcbrasil.org.br.

Últimos Posts

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

De sexta-feira (19/04) até domingo (21/04), Fontoura Xavier será palco da 10ª Festa do Pinhão e da 9ª Expofeira, eventos que vão agitar o município com uma intensa programação cultural e comercial. Iniciativas conjuntas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de...

CDL Encantado promove campanha em homenagem ao Dia das Mães 2024

CDL Encantado promove campanha em homenagem ao Dia das Mães 2024

Até o dia 12 de maio a CDL Encantado está realizando sua promoção alusiva ao Dia das Mães 2024. Além de homenagear as mamães, a iniciativa incentiva os consumidores a realizarem suas compras nos estabelecimentos comerciais do município, fomentando o comércio local. A...

Redes Sociais