Em mais uma manobra política desesperada, a oposição à atual gestão da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS publicou na edição desta sexta-feira (14/08), na página 20 do Jornal do Comércio, um edital convocando as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) para participarem de Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Estadual de Representantes designada para o dia 18 de agosto de 2020.
Esta convocação é completamente ilegal e não tem qualquer amparo para ser realizada, uma vez que já existe decisão do Poder Judiciário, emitida em dezembro de 2019, determinando que assembleias neste formato não têm efeito.
A convocação é uma atribuição do Presidente, conforme estabelece o Estatuto da Federação. Portanto, pessoas que publicam convocação neste sentido agem de má-fé e violam o estatuto.
Além disso, a FCDL já tomou conhecimento de que os responsáveis pela publicação do edital incorreram em crime, pois várias CDLs ditas signatárias da convocação não chancelaram qualquer publicação nesse sentido.
Desta forma, a FCDL-RS repudia mais um ato lamentável dos derrotados nas últimas eleições, dos sonegadores, bem como dos expulsos do movimento lojista que, reiteradamente fracassados, só lhes sobram pregarem pela desunião.
Porto Alegre/RS, 14 de agosto de 2020.
Vitor Augusto Koch
Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS