Lojistas promovem liquidações de inverno de olho no incremento das vendas

29 de julho de 2022
211 Visualizações
Descontos e ofertas atraem mais consumidores aos estabelecimentos comerciais

 

Os consumidores estão tendo uma boa oportunidade de comprar artigos de inverno no comércio gaúcho, com bons descontos e ofertas. Muitas lojas já estão promovendo liquidações de produtos típicos da estação, mantendo uma tradição que tem caracterizado o mês de julho nos últimos anos.

 

Neste ano, um fator que acabou por antecipar as liquidações foi a incidência de dias com temperaturas mais elevadas, como as registradas no final do mês. Além disso, as promoções foram antecipadas pelos lojistas para que o estoque de peças de inverno possa ser substituído pela coleção de verão.

 

– Dias mais quentes acabam levando menos consumidores a buscarem artigos típicos do inverno. Por isso, a estratégia de realizae liquidações é importante para que os lojistas atraiam mais clientes aos seus estabelecimentos. É a oportunidade das pessoas garantirem seus agasalhos para o restante da estação, com preços mais em conta ao seu orçamento. Casacos, blusões e calçados são, geralmente, os artigos mais procurados neste período – destaca o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

Como a estação mais fria do ano ainda se estende até setembro e existe a previsão de que enfrentaremos muitas temperaturas baixas até o começo da primavera, a FCDL-RS acredita que o inverno terá um resultado positivo para o comércio gaúcho, com elevação das vendas na comparação com 2021. Contribui para isso, também, a retomada de uma série de atividades presenciais, que demandam a renovação do guarda-roupa das pessoas para encarar o frio.

 

A expectativa é de que as vendas durante toda a estação possam chegar próximo ou até mesmo superar o montante de R$ 1 bilhão no estado.

Últimos Posts

Posse da diretoria do Sindipan-RS

Posse da diretoria do Sindipan-RS

Empresário Arildo Bennech Oliveira assume a presidência da entidade no triênio 2022-2025     Também na terça-feira (16/08) o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch esteve presente à solenidade de posse da diretoria para a gestão no triênio 2022-2025 do...

Redes Sociais