Uma ferramenta fundamental para concretizar esse processo é o QComércio, realizado pela FCDL-RS
Cada vez mais no mundo atual é fundamental identificar as necessidades dos consumidores e fazer disso um grande diferencial para incrementar as vendas. O cliente de hoje está mais consciente e quer ser ouvido até que seu desejo de compra seja concretizado.
Desta forma, cresce a importância dos lojistas saberem que é possível atender essa necessidade do consumidor deixando ele se manifestar livremente até que consiga expor o desejo de compra. Isso facilita o processo de encaixe dos benefícios do produto ou serviço oferecidos e que podem satisfazer essas necessidades.
Conhecer seus clientes é a melhor forma de aproximá-los da loja, da marca e da compra. Afinal, este conhecimento garante ao lojista saber exatamente o que falar para conquistar o seu público-alvo. Também facilita conhecer a maneira que o consumidor prefere ser abordado.
E como fazer para ter todas as ferramentas que permitam ao lojista gerir com qualidade o seu negócio, desenvolver e estruturar o seu negócio de maneira a suprir as necessidades de seus clientes por meio de experiências positivas de compras? O caminho é fazer parte do Programa QComércio, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, com apoio do SEBRAE/RS.
Possuindo como referência o Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o QComércio é desenvolvido em uma plataforma própria, disseminando a educação da qualidade com cursos totalmente dirigidos aos empresários e seus colaboradores. Utilizando uma linguagem simples, transformadora e altamente aplicável na rotina dos empreendimentos, o programa auxilia os lojistas na organização da empresa, proporcionando ganhos de qualidade, produtividade, competitividade e grande interação com seus clientes.
A proximidade do Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, reforça a importância dos lojistas estarem preparados para bem atender sua clientela. E, nesse cenário, o QComércio surge como um meio fundamental de aprendizagem aprimoramento e qualificação. Os cursos que abordam temas relevantes, como planejamento estratégico, liderança, gestão de vendas, layout de loja, self coaching, associativismo, marketing e publicidade, focam o crescimento do negócio.
Portanto, o empresário que busca incrementar a relação com seus clientes, ampliar a sua rentabilidade e ter um futuro ainda mais promissor para o seu negócio, passa a fazer parte do time de vencedores do QComércio. Para isso, basta acessar www.qcomercio.com.br e se inscrever. Também pode buscar mais informações pelo (51) 3213.1777. QComércio, o 4 em 1 que qualifica gestor e colaborador.