Geraldo Alckmin afirma que o Brasil está na rota do desenvolvimento

7 de agosto de 2023
320 Visualizações

Vice-presidente da República falou na Fiergs, para lideranças empresariais e políticas, sobre os avanços do pais 

 

Em palestra realizada na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) na tarde de sexta-feira (04/08), com o tema “O Brasil na Rota do Desenvolvimento Econômico e Social”, o vice-presidente da República Geraldo Alckmin destacou vários aspectos que, segundo ele, mostram o avanço do país em várias áreas.

 

Alckmin iniciou sua fala com o tema da reforma tributaria, que disse não ser perfeita, mas que vai ajudar a melhorar o “manicômio tributário” no país.

 

– Nós temos um modelo tributário que é o paraíso dos advogados tributaristas. Simplificar o modelo é essencial. E a reforma tributária vai fazer justiça ao setor industrial – disse ele.

 

Quanto à queda de juros, o vice-presidente disse que caiu, mas que “precisa cair muito mais”. Alckmin é defensor da queda de juros, o que criou atrito com o BC. Nesta semana, a taxa Selic teve uma redução de 0,5%, a primeira em três anos. Segundo ele, a tendência é de cair mais, o que já projeta no juro futuro e aumenta a competitividade.

 

Ele ainda ressaltou a necessidade de melhorias em infraestrutura e conexão entre modais como o rodoviário e o hidroviário. Alckmin também antecipou que o novo PAC, que deve ser lançado no próximo dia 11, terá um investimento público superior aos últimos quatro anos, mas que sua maior parte será composto por parcerias público-privadas (PPPs) e concessões.

 

Também garantiu aos representantes da indústria gaúcha que o governo federal não vai mexer na reforma trabalhista, mas que há necessidade de desoneração da folha e de desburocratização.

 

“Quero trazer uma mensagem de otimismo”, finalizou, referindo-se à economia, defendendo o crescimento do PIB como elemento para redução da dívida externa.

Últimos Posts

28 de abril – Dia da Educação

28 de abril – Dia da Educação

Entre tantos fatores importantes nas nossas vidas, a Educação é a maior prioridade. Ela possibilita a formação, a evolução e a mudança. Educação forma e modifica pessoas. E as pessoas transformam o mundo em lugar melhor para vivermos! Neste Dia da Educação, a...

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

Redes Sociais