Geraldo Alckmin afirma que o Brasil está na rota do desenvolvimento

7 de agosto de 2023
350 Visualizações

Vice-presidente da República falou na Fiergs, para lideranças empresariais e políticas, sobre os avanços do pais 

 

Em palestra realizada na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) na tarde de sexta-feira (04/08), com o tema “O Brasil na Rota do Desenvolvimento Econômico e Social”, o vice-presidente da República Geraldo Alckmin destacou vários aspectos que, segundo ele, mostram o avanço do país em várias áreas.

 

Alckmin iniciou sua fala com o tema da reforma tributaria, que disse não ser perfeita, mas que vai ajudar a melhorar o “manicômio tributário” no país.

 

– Nós temos um modelo tributário que é o paraíso dos advogados tributaristas. Simplificar o modelo é essencial. E a reforma tributária vai fazer justiça ao setor industrial – disse ele.

 

Quanto à queda de juros, o vice-presidente disse que caiu, mas que “precisa cair muito mais”. Alckmin é defensor da queda de juros, o que criou atrito com o BC. Nesta semana, a taxa Selic teve uma redução de 0,5%, a primeira em três anos. Segundo ele, a tendência é de cair mais, o que já projeta no juro futuro e aumenta a competitividade.

 

Ele ainda ressaltou a necessidade de melhorias em infraestrutura e conexão entre modais como o rodoviário e o hidroviário. Alckmin também antecipou que o novo PAC, que deve ser lançado no próximo dia 11, terá um investimento público superior aos últimos quatro anos, mas que sua maior parte será composto por parcerias público-privadas (PPPs) e concessões.

 

Também garantiu aos representantes da indústria gaúcha que o governo federal não vai mexer na reforma trabalhista, mas que há necessidade de desoneração da folha e de desburocratização.

 

“Quero trazer uma mensagem de otimismo”, finalizou, referindo-se à economia, defendendo o crescimento do PIB como elemento para redução da dívida externa.

Últimos Posts

12 de junho – Dia dos Namorados

12 de junho – Dia dos Namorados

12 de junho é dia de muita paixão, de romance, de carinho e de cumplicidade para todos os namorados. Hoje, definitivamente o amor está no ar! Feliz Dia dos Namorados!

Redes Sociais