Fórum de Desenvolvimento do Lide reuniu lideranças empresariais em Gramado

19 de outubro de 2020
1080 Visualizações

Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou do encontro realizado no sábado (17/10)

 

A Caza Wilfrido, em Gramado, foi palco, no dia 17 de outubro, do Fórum de Desenvolvimento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) Gramado e Canela 2020. O encontro foi o primeiro presencial realizado pelo Lide desde março e teve rigorosos protocolos de segurança e de saúde.

 

A plateia constituída de líderes empresariais, como o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, e políticas, acompanhou pronunciamento do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na abertura do encontro, e os painéis “Turismo Como Motor do Desenvolvimento” e “Os Desafios para o Crescimento do Estado do Rio Grande do Sul”.

 

Em sua fala, o governador gaúcho destacou que aposta na capacidade de recuperação do turismo da Serra Gaúcha. Para Eduardo Leite, o setor vai alavancar a retomada na região, especialmente se eventos como o Natal Luz, em Gramado, e as atrações natalinas em Canela puderem ser liberadas. O chefe do Executivo estadual ainda tratou de temas como o combate à pandemia da Covid-19, finanças públicas e a reforma tributária no RS.

 

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, parabenizou o Lide RS pela iniciativa de abrir um qualificado espaço para que as lideranças pudessem ouvir e opinar.

 

– São ações como esta que contribuem para incentivar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Nosso estado possui condições de reagir economicamente, mas precisa de atitudes como um ambiente mais favorável aos negócios, redução da burocracia e uma carga tributária menor, para que isso seja viabilizado – lembrou Vitor Augusto Koch.

 

O presidente do Lide RS, Eduardo Fernandez, por sua vez, ressaltou que a entidade promoveu painéis importantes para a retomada do setor turístico e os desafios para o crescimento econômico do Rio Grande do Sul, buscando contribuir para o Estado ser referência, diminuindo a burocracia e a carga tributária.

Últimos Posts

Projeto Recupera Muçum trabalha pelo reerguimento do município

Projeto Recupera Muçum trabalha pelo reerguimento do município

Integrante do Projeto Recupera Muçum, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município trabalha com força pela retomada das atividades do comércio local, tão impactado pelas cheias de 2023 e do último mês de maio. O presidente da entidade, Leonardo Bagnara, destaca...

Redes Sociais