FCDL-RS reitera posição contrária à proposta de aumento da alíquota modal do ICMS

16 de abril de 2024
170 Visualizações

Mantendo coerência com seu posicionamento de ocasiões anteriores em que ocorreram pleitos para majoração de tributos no Rio Grande do Sul, a FCDL-RS reitera sua posição contrária à proposta de aumento da alíquota modal do ICMS de 17% para 19% encaminhada pelo governo estadual à Assembleia Legislativa.

 

A FCDL-RS defende, de forma permanente, que aumento de impostos em qualquer esfera representa um retrocesso e causa o empobrecimento da população. Voltar a cogitar o aumento da alíquota modal do ICMS não é a solução para resolver as pendências financeiras do Rio Grande do Sul.

 

Não existe espaço para aumento de tributos. As empresas e os cidadãos gaúchos não possuem mais condições de arcar com impostos ainda mais elevados do que os que pagam atualmente.

 

Aumentar a alíquota modal do ICMS de 17% para 19% trará um efeito cascata prejudicial para a sociedade gaúcha.

 

A elevação do tributo impactará de maneira significativa nos preços de itens básicos, como alimentos, medicamentos, combustíveis e energia, gerando custos mais elevados para a sobrevivência da população mais humilde.

 

A Federação acredita que os deputados estaduais não irão aprovar essa proposta, mostrando que são, de fato, os representantes do povo gaúcho. É preciso ingressar o Estado na nova economia, deixando para trás a tradicional política arrecadatória que até hoje poucos benefícios gerou.

 

 

Diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul

FCDL-RS

Últimos Posts

28 de abril – Dia da Educação

28 de abril – Dia da Educação

Entre tantos fatores importantes nas nossas vidas, a Educação é a maior prioridade. Ela possibilita a formação, a evolução e a mudança. Educação forma e modifica pessoas. E as pessoas transformam o mundo em lugar melhor para vivermos! Neste Dia da Educação, a...

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

Redes Sociais