FCDL-RS projeta indicadores positivos de vendas no Dia dos Avós

22 de julho de 2021
1023 Visualizações

Data comemorativa ganha força no calendário comercial devido ao seu grande apelo sentimental

 

Data comemorativa que vem ganhando espaço no comércio o Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho, se apresenta como mais uma oportunidade do varejo gaúcho reaquecer suas vendas.

 

Na avaliação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, em 2021 a celebração do Dia dos Avós será marcada por um incremento da comercialização de produtos que pode chegar a um índice 15% superior ao registrado em 2020, com o ticket médio em torno de R$ 120,00.

 

Vale lembrar que em 2020, nos primeiros meses da pandemia da Covid-19, as restrições impostas ao comércio e ao contato com os vovôs e vovós, não permitiu que muitos netos celebrassem a data. Neste ano, com o avanço da vacinação e a possibilidade de se estar mais próximo dos avós, cresce o desejo dos consumidores em presenteá-los.

 

Se em 2020 a compra do presente foi feita através do canal digital, para 2021 a expectativa da FCDL-RS é que as lojas físicas sejam mais procuradas pelos consumidores que irão presentear os avós.

 

– Os presentes mais procurados devem ser roupas, especialmente as mais quentes, calçados, perfumes e cosméticos e bolsas e acessórios. Aos poucos, a data vai ganhando peso no calendário comercial, sendo considerada a quinta data de vendas nas lojas de presentes, ficando atrás do Natal e dias das Mães, dos País e dos Namorados – destaca o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

O presidente lembra que o fato do varejo viver o impacto negativo das restrições impostas no combate à pandemia, cria, em toda a data comemorativa, a expectativa de recuperação das vendas, ajudando a amenizar os prejuízos dos lojistas.

 

Para incrementar as vendas na data, a FCDL-RS sugere que os lojistas lembrem aos seus clientes, via contato direto e em suas redes sociais, sobre o Dia dos Avós e a importância de presenteá-los. Outro aspecto é apostar em produtos que causem emoção e expressem sentimentos, além de ofertar uma variedade de artigos que proporcionem mais opções de escolha ao consumidor.

 

 

 

 

Últimos Posts

Redes Sociais