FCDL-RS e FIRS reforçam parceria em favor do desenvolvimento do varejo gaúcho

28 de agosto de 2020
1136 Visualizações

Entidades acreditam que a cultura de inovação que caracteriza Israel pode ajudar os lojistas do RS a superem o atual momento

 

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, recebeu, na quinta-feira (27/08), a visita do presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), Sebastian Watenberg e do diretor de Relações Institucionais da entidade, Albert Poziomyck.

O encontro, na sede da FCDL-RS, avançou na ideia das entidades em viabilizar aos lojistas gaúchos a obtenção de conhecimentos sobre a cultura de inovação que transformou Israel em um dos países mais inovadores do mundo, ostentando o título de Nação Start Up da comunidade empreendedora mundial.

A parceria entre a FCDL-RS e a FIRS prevê, ainda, a realização de uma missão de varejistas do Rio Grande do Sul para Israel, tão logo seja possível, com o objetivo de conhecer os avançados centros tecnológicos e de inovação israelenses, além das tecnologias desenvolvidas para evitar fraudes nas transações comerciais.

– Israel é um país que tem se notabilizado pela valorização do conhecimento, do ensino e da pesquisa, sendo, portanto, um polo que pode repassar muitas novidades e técnicas inovadoras para os nossos varejistas. São subsídios fundamentais que, certamente, vão ajudar os lojistas gaúchos a superarem o atual cenário negativo que vivem no Rio Grande do Sul em função da pandemia da Covid-19 – destacou o presidente Vitor Augusto Koch.

Para o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg, a integração entre as entidades é um passo importante para viabilizar a utilização, no RS, de iniciativas e ações que ajudaram as empresas israelenses a crescer e se destacar em nível mundial, a partir de uma cultura forte que alia inovação, empreendedorismo e tecnologia.

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais