FCDL-RS e FIRS apostam na inovação para ajudar na retomada do varejo gaúcho

30 de junho de 2020
273 Visualizações

Entidades vão realizar ações conjuntas que permitam aos lojistas conhecerem os avanços tecnológicos israelenses

 

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, reuniu-se nesta terça-feira (30/06), com o presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), Sebastian Watenberg e com o diretor de Relações Institucionais da entidade, Albert Poziomyck, em Porto Alegre.

A pauta do encontro tratou da viabilização de parceria entre as duas entidades com o objetivo de permitir aos lojistas gaúchos obterem conhecimentos a respeito da cultura de inovação que transformou Israel em um terreno fértil para novas ideias e tecnologia.

Israel integra as dez economias mais inovadoras do mundo e ostenta o título de Nação Start Up da comunidade empreendedora mundial, graças aos mais de 7 mil novos empreendimentos que surgiram no país por meio da forte parceria entre universidades, indústrias e centros de investimento.

– Israel tem muito a ensinar para o varejo brasileiro. Sendo assim, os lojistas gaúchos ganham um providencial apoio para o seu desenvolvimento e a sua retomada em meio ao atual cenário que vivemos no Rio Grande do Sul – destaca o presidente Vitor Augusto Koch.

O presidente da FIRS, Sebastian Watenberg, lembrou que muitas tecnologias e empresas conhecidas hoje em nível mundial são israelenses, criadas a partir de uma cultura forte que projeta realidades promissoras para os próximos anos.

A parceria entre a FCDL-RS e a FIRS deve gerar, nos próximos dias, a realização de um webinar que mostrará que a inovação é essencial para a sobrevivência empresarial, ainda mais com as pessoas e as empresas, os públicos alvos dos negócios, mudando de forma veloz e profunda.

Além disso, está prevista para 2021 a realização de uma missão de varejistas gaúchos a Israel, viabilizando uma experiência que aliará inovação, empreendedorismo e tecnologia em um país que se notabiliza pela valorização do conhecimento, do ensino e da pesquisa.

Últimos Posts

Redes Sociais