FCDL-RS considera positivos os avanços das flexibilizações para o comércio no RS

1 de setembro de 2020
1234 Visualizações

Medidas que ampliam o funcionamento das atividades comerciais podem amenizar os prejuízos que os lojistas gaúchos sofreram ao longo deste ano

 

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, considera positivos os avanços em relação a flexibilização da atividade comercial no estado. Nesta semana o mapa das bandeiras apontou 17 regiões com bandeira laranja, o que amplia a possibilidade do comércio trabalhar e buscar recuperar as perdas registradas até o momento por causa do longo tempo em que as medidas mais restritivas vigoraram.

 

A entidade também vê como importante a ampliação dos horários de funcionamento das lojas de rua e de shopping centers em Porto Alegre, o que representa um novo fôlego para os lojistas da Capital.

 

– Com as flexibilizações que estão acontecendo cresce a possibilidade dos varejistas tentarem recuperar um pouco dos prejuízos que tiveram nas vendas nos primeiros meses deste ano. O varejo ampliado, por exemplo, teve queda de quase 12% entre março e junho deste ano na comparação com igual período de 2019.  E o que dizer da queda no ramo de vestuário e calçado, que teve retração de 50,17% nesses meses? Esperamos que as autoridades, a partir destas medidas, observem a seriedade com que os lojistas estão trabalhando, obedecendo todos os protocolos sanitários e de higiene para poderem atender seus clientes. Esperamos que seja um passo definitivo para a retomada dos negócios – enfatiza o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

Com o gradual retorno da atividade comercial no Rio Grande do Sul a FCDL-RS espera que os indicadores de vendas e de retomada do emprego no varejo gaúcho apresentem indicadores mais positivos a partir de setembro.

Últimos Posts

12 de junho – Dia dos Namorados

12 de junho – Dia dos Namorados

12 de junho é dia de muita paixão, de romance, de carinho e de cumplicidade para todos os namorados. Hoje, definitivamente o amor está no ar! Feliz Dia dos Namorados!

Redes Sociais