Ex-presidente Michel Temer fala sobre os desafios políticos do Brasil no futuro

13 de abril de 2022
649 Visualizações
Lideranças políticas e empresariais, entre as quais o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, acompanharam a palestra em evento promovido pelo LIDE RS

 

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou do almoço promovido pelo LIDE-RS nesta quarta-feira (13/04), no qual o convidado especial foi o ex-presidente da República, Michel Temer.

 

Lideranças empresariais e políticas estiveram no Hilton Hotel, em Porto Alegre, para escutar a palestra de um dos nomes de proa do cenário da política nacional ao longo dos últimos anos.

 

Com o tema “Os Desafios Políticos do Brasil para os Próximos Anos”, Michel Temer defendeu que a iniciativa privada é fundamental para gerar o desenvolvimento do país.

 

Ele ressaltou que a recuperação da economia do Brasil passa pela expansão de todos os setores econômicos, a exemplo do que aconteceu com o agronegócio, que mesmo em meio a pandemia conseguiu crescer. Para o ex-presidente, a indústria, o comércio e erviços poderão se recuperar no pós-pandemia.

 

O ex-presidente também disse que segue otimista em relação ao Brasil, porque o país tem conseguido sempre superar as suas crises. Afirmou que não é possível a existência de tantos partidos políticos, que hoje são 36 e que os traumas institucionais que os impeachments causaram podem ser recuperados com a partir do momento em que existir um parlamento forte e vigoroso.

 

Em sua opinião, para rescontruir o Brasil é preciso um pacto e que essa iniciativa seja tomada pelo presidente eleito na eleição deste ano, conclamando, para tanto, partidos de oposição, governadores e a sociedade civil.

 

Confira mais algumas imagens do evento:

 

 

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais