Endividamento recorde: Quod realiza webinar gratuito sobre comportamento de pagamento dos brasileiros

30 de maio de 2022
596 Visualizações
Especializada em inteligência de dados, a empresa criou quatro perfis de consumidores para as organizações avaliarem com maior precisão e eficiência os riscos de crédito

 

Os interessados em aprender mais sobre as singularidades dos endividados do país poderão participar de um webinar gratuito oferecido pela Quod, parceira da FCDL-RS, uma das maiores empresas de inteligência de dados do Brasil e uma das gestoras do Cadastro Positivo. Voltado para decisores das áreas de cobrança e crédito, o evento, que acontece no nesta terça-feira (31/05), às 17h, será aberto ao público e em formato totalmente digital, via Zoom.
Diante do endividamento médio recorde das famílias brasileiras, que atingiu 70,9% no ano passado – o maior registrado nos últimos 11 anos, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC) – a Quod criou quatro perfis de consumidores dentre aqueles que possuem alguma dívida em atraso, tendo como base o comportamento de pagamento e também a visão de atraso: superendividado, endividado, desorganizado e o redimindo.
De acordo com o levantamento, 42% dos brasileiros com pagamentos em atraso no Cadastro Positivo se encaixam na categoria de superendividados, consumidores cujas dívidas atrasadas estão fora de controle, e as parcelas em atraso bastante acima da média.
Os dados chamaram a atenção do mercado, que procurou a Quod para saber mais sobre o assunto. “Decidimos realizar esse evento para apresentar o estudo e esclarecer dúvidas. Nosso objetivo é fornecer às empresas uma ferramenta para avaliação, com maior precisão e eficiência, dos riscos de crédito, ou seja, da capacidade do tomador de cumprir as obrigações de pagamento”, explica Luis Gustavo Lara Rosenburg, gerente de produtos da Quod.
Para participar do webinar, é preciso fazer a  inscrição por meio do link https://bit.ly/3MM8F5u. A apresentação será conduzida por Luis Rosenburg, gerente de Produtos e Jennifer Kung, gerente de Analytics da Quod.

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais