Em São Paulo, Latam Retail Show mostra as novidades do varejo

14 de setembro de 2022
481 Visualizações
Evento está acontecendo no formato ‘figital’, com opção presencial e transmissão online

 

Reunindo conhecimento, negócios e experiências para o setor varejista segue até quinta-feira (15/09), no Expo Center Norte, em São Paulo, a sétima edição da Latam Retail Show, promovida pelo Gouvêa Ecosystem. O evento, que conta com o apoio da FCDL-RS, começou na quarta-feira (13/09), em formato “figital”, com opção presencial e transmissão online.

 

No primeiro dia da Latam Retail Show, os destaques foram as apresentações do CEO do Walmart México e América Latina, Guilherme Loureiro e do presidente e fundador da Sageberry Consulting e autor do livro bestseller “Remarkable Retail”, Steve Dennis. Loureiro contou a experiência de transformar a atuação do varejo do Walmart do México, falando da importância da empresa descobrir como ajudar o consumidor a se digitalizar, usando as novidades a favor dela. Segundo ele, é preciso olhar os pontos de dor dos clientes e descobrir como resolvê-los.

 

Steve Dennis, por sua vez falou sobre a necessidade dos pontos de venda e marcas serem marcantes e sobre como engajar o consumidor na nova era do varejo. Ressaltou que o mundo e o consumidor estão sempre mudando e por melhor que seja a estratégia da empresa, ela não será boa e eficaz para sempre e precisará se adaptar.

 

Segundo o escritor, no novo varejo, é preciso que as marcas e as lojas sejam marcantes tendo o cliente sempre como foco, sem se importar com qual canal está tratando. Dennis lembrou que ser marcante é fazer cada momento importar. Um exemplo, é pensar nas lojas de departamento, que costumam ser iguais em qualquer lugar do mundo, sendo quase impossível distinguir uma da outra. Disse que é preciso elevar a experiência da loja ou marca reimaginando a experiência do cliente.

 

A Latam Retail Show 2022 é o mais importante evento de varejo e consumo B2B da América Latina e reúne, até quinta-feira, 230 palestrantes nacionais e internacionais e mais de 60 painéis e palestras. Nesta edição, são abordadas as mudanças trazidas nos últimos dois anos e que alteraram o varejo e hábitos de consumo no Brasil e no Mundo, além de pesquisas inéditas do setor.

 

Além de Guilherme Loureiro e Steve Dennis, o time de palestrantes internacionais inclui nomes como o presidente e CEO da NRF (maior entidade de varejo do mundo), Matthew Shay; Marcos Troyjo, presidente do BRICS; e Ravi Bagal, head global da Amazon.

 

Também serão palestrantes Marcos Gouvêa de Souza, Diretor Geral na Gouvêa Ecosystem; Tonico Novaes; Luiza Trajano, CEO do Magalu; Daniel Mendez, CEO da Sapore; Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário; Paulo Correa, CEO da C&A.

 

 

A Latam Retail Show terá também na programação o lançamento de oito pesquisas exclusivas sobre varejo e consumo, com debates sobre os principais insights dos levantamentos realizados e aos reports na íntegra. Os interessados podem acessar mais informações e programação na íntegra pelo site: latamretailshow.com.br.

Últimos Posts

28 de abril – Dia da Educação

28 de abril – Dia da Educação

Entre tantos fatores importantes nas nossas vidas, a Educação é a maior prioridade. Ela possibilita a formação, a evolução e a mudança. Educação forma e modifica pessoas. E as pessoas transformam o mundo em lugar melhor para vivermos! Neste Dia da Educação, a...

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

Redes Sociais