Evento está acontecendo no formato ‘figital’, com opção presencial e transmissão online
Reunindo conhecimento, negócios e experiências para o setor varejista segue até quinta-feira (15/09), no Expo Center Norte, em São Paulo, a sétima edição da Latam Retail Show, promovida pelo Gouvêa Ecosystem. O evento, que conta com o apoio da FCDL-RS, começou na quarta-feira (13/09), em formato “figital”, com opção presencial e transmissão online.
No primeiro dia da Latam Retail Show, os destaques foram as apresentações do CEO do Walmart México e América Latina, Guilherme Loureiro e do presidente e fundador da Sageberry Consulting e autor do livro bestseller “Remarkable Retail”, Steve Dennis. Loureiro contou a experiência de transformar a atuação do varejo do Walmart do México, falando da importância da empresa descobrir como ajudar o consumidor a se digitalizar, usando as novidades a favor dela. Segundo ele, é preciso olhar os pontos de dor dos clientes e descobrir como resolvê-los.
Steve Dennis, por sua vez falou sobre a necessidade dos pontos de venda e marcas serem marcantes e sobre como engajar o consumidor na nova era do varejo. Ressaltou que o mundo e o consumidor estão sempre mudando e por melhor que seja a estratégia da empresa, ela não será boa e eficaz para sempre e precisará se adaptar.
Segundo o escritor, no novo varejo, é preciso que as marcas e as lojas sejam marcantes tendo o cliente sempre como foco, sem se importar com qual canal está tratando. Dennis lembrou que ser marcante é fazer cada momento importar. Um exemplo, é pensar nas lojas de departamento, que costumam ser iguais em qualquer lugar do mundo, sendo quase impossível distinguir uma da outra. Disse que é preciso elevar a experiência da loja ou marca reimaginando a experiência do cliente.
A Latam Retail Show 2022 é o mais importante evento de varejo e consumo B2B da América Latina e reúne, até quinta-feira, 230 palestrantes nacionais e internacionais e mais de 60 painéis e palestras. Nesta edição, são abordadas as mudanças trazidas nos últimos dois anos e que alteraram o varejo e hábitos de consumo no Brasil e no Mundo, além de pesquisas inéditas do setor.
Além de Guilherme Loureiro e Steve Dennis, o time de palestrantes internacionais inclui nomes como o presidente e CEO da NRF (maior entidade de varejo do mundo), Matthew Shay; Marcos Troyjo, presidente do BRICS; e Ravi Bagal, head global da Amazon.
Também serão palestrantes Marcos Gouvêa de Souza, Diretor Geral na Gouvêa Ecosystem; Tonico Novaes; Luiza Trajano, CEO do Magalu; Daniel Mendez, CEO da Sapore; Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário; Paulo Correa, CEO da C&A.