Em São Paulo, Latam Retail Show mostra as novidades do varejo

14 de setembro de 2022
609 Visualizações
Evento está acontecendo no formato ‘figital’, com opção presencial e transmissão online

 

Reunindo conhecimento, negócios e experiências para o setor varejista segue até quinta-feira (15/09), no Expo Center Norte, em São Paulo, a sétima edição da Latam Retail Show, promovida pelo Gouvêa Ecosystem. O evento, que conta com o apoio da FCDL-RS, começou na quarta-feira (13/09), em formato “figital”, com opção presencial e transmissão online.

 

No primeiro dia da Latam Retail Show, os destaques foram as apresentações do CEO do Walmart México e América Latina, Guilherme Loureiro e do presidente e fundador da Sageberry Consulting e autor do livro bestseller “Remarkable Retail”, Steve Dennis. Loureiro contou a experiência de transformar a atuação do varejo do Walmart do México, falando da importância da empresa descobrir como ajudar o consumidor a se digitalizar, usando as novidades a favor dela. Segundo ele, é preciso olhar os pontos de dor dos clientes e descobrir como resolvê-los.

 

Steve Dennis, por sua vez falou sobre a necessidade dos pontos de venda e marcas serem marcantes e sobre como engajar o consumidor na nova era do varejo. Ressaltou que o mundo e o consumidor estão sempre mudando e por melhor que seja a estratégia da empresa, ela não será boa e eficaz para sempre e precisará se adaptar.

 

Segundo o escritor, no novo varejo, é preciso que as marcas e as lojas sejam marcantes tendo o cliente sempre como foco, sem se importar com qual canal está tratando. Dennis lembrou que ser marcante é fazer cada momento importar. Um exemplo, é pensar nas lojas de departamento, que costumam ser iguais em qualquer lugar do mundo, sendo quase impossível distinguir uma da outra. Disse que é preciso elevar a experiência da loja ou marca reimaginando a experiência do cliente.

 

A Latam Retail Show 2022 é o mais importante evento de varejo e consumo B2B da América Latina e reúne, até quinta-feira, 230 palestrantes nacionais e internacionais e mais de 60 painéis e palestras. Nesta edição, são abordadas as mudanças trazidas nos últimos dois anos e que alteraram o varejo e hábitos de consumo no Brasil e no Mundo, além de pesquisas inéditas do setor.

 

Além de Guilherme Loureiro e Steve Dennis, o time de palestrantes internacionais inclui nomes como o presidente e CEO da NRF (maior entidade de varejo do mundo), Matthew Shay; Marcos Troyjo, presidente do BRICS; e Ravi Bagal, head global da Amazon.

 

Também serão palestrantes Marcos Gouvêa de Souza, Diretor Geral na Gouvêa Ecosystem; Tonico Novaes; Luiza Trajano, CEO do Magalu; Daniel Mendez, CEO da Sapore; Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário; Paulo Correa, CEO da C&A.

 

 

A Latam Retail Show terá também na programação o lançamento de oito pesquisas exclusivas sobre varejo e consumo, com debates sobre os principais insights dos levantamentos realizados e aos reports na íntegra. Os interessados podem acessar mais informações e programação na íntegra pelo site: latamretailshow.com.br.

Últimos Posts

A inovação como fator de desenvolvimento do RS

A inovação como fator de desenvolvimento do RS

Programa do Governo do Rio Grande do Sul que visa incluir o estado no mapa global da inovação, o INOVA RS realizou na quinta-feira (21/11), na cidade de Sapiranga, reunião de sua Mesa Gestota do Ecossistema Regional de Inovação da Região Metropolitana e Litoral Norte...

19 de novembro – Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

19 de novembro – Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Mulheres empreendedoras são exemplo de determinação, garra e vontade para superar desafios e vencer!   Trilhando esse caminho, fazem história e demonstram seu poder!   Neste 19 de novembro, a FCDL-RS homenageia todas as mulheres que empreendem e impulsionam...

Redes Sociais