Em reunião do Conselho do Plano Rio Grande, governo estadual apresenta ações do período pós enchente

15 de agosto de 2024
242 Visualizações

A FCDL-RS participou, na quarta-feira (14/08), da reunião do Conselho do Plano Rio Grande, na qual o governo estadual apresentou as entregas realizadas nos primeiros 100 dias após os eventos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul.

No encontro o governador Eduardo Leite e o vice-governador Gabriel Souza, que é o presidente do conselho, fizeram um balanço do andamento dos projetos do Executivo para a reconstrução do estado.

O governador Eduardo Leite destacou que 100 dias após a enchente estão em andamento projetos em diversas áreas. Entre eles, o funcionamento do Comitê Científico, soluções para os aeroportos, recuperação de infra-estrutura e medidas econômicas, como o Pronampe Gaúcho e o MEI RS.

Eduardo Leite ressaltou o investimento, pelo governo gaúcho, de R$ 1,6 bilhão em ações para atenuar os efeitos das chuvas e planejar ações de reconstrução.

O vice-governador e presidente do Conselho do Plano Rio Grande, Gabriel Souza, valorizou o trabalho das Câmaras Temáticas que integram as atividades do órgão, salientando que já foram realizados 15 encontros com entidades representativas, movimentos, federações, organizações e conselhos profissionais, entre outros grupos.

Lembrou que foram convidadas cerca de 500 lideranças, representando 256 entidades dos setores público e privado, que já contribuíram com 107 demandas ligadas diretamente às ações de reconstrução e 15 de outros segmentos.

Durante a reunião também fizeram uso da palavra o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi; a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stült; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo; a secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans; e o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil e chefe da Casa Militar, coronel Luciano Boeira.

A FCDL-RS integra o Conselho do Plano Rio Grande, criado para receber demandas relacionadas ao restabelecimento do Estado e sugerir soluções. O papel dos conselheiros é propor, avaliar e monitorar as problemáticas recebidas, além de participar das câmaras temáticas criadas para análise e discussão dos assuntos indicados.

 

Últimos Posts

Tenhamos, todos, um feliz e próspero 2025

Tenhamos, todos, um feliz e próspero 2025

A FCDL-RS deseja que 2025 seja repleto de alegrias, sucesso e prosperidade para todos!   𝗥𝗘𝗖𝗘𝗕𝗔𝗠 𝗡𝗢𝗦𝗦𝗢𝗦 𝗩𝗢𝗧𝗢𝗦 𝗗𝗘 𝗨𝗠 𝗙𝗘𝗟𝗜𝗭 𝗘 𝗣𝗥𝗢́𝗦𝗣𝗘𝗥𝗢 𝗔𝗡𝗢...

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

Começa uma nova era para o comércio do Rio Grande do Sul! Alinhada com o momento de inovação e evolução dos principais elementos que promovem o desenvolvimento econômico e social do estado, a FCDL-RS se transforma em Federação das Câmaras de Comércio e de Serviços do...

Redes Sociais