Economia (21/09): mercados ensaiam recuperação na véspera de importante reunião do FED

21 de setembro de 2021
800 Visualizações

Após um conturbadíssimo início de semana, as bolsas mundiais ensaiam uma recuperação neste terça-feira (21/09), enquanto os investidores avaliam os riscos da repressão da China no setor imobiliário, no aguardo da reunião do Federal Reserve desta semana.

 

O índice Stoxx Europe 600 avançou 0,6% na abertura, se recuperando de sua maior queda em dois meses. Os futuros dos EUA também avançam, sugerindo alguma melhora no sentimento, após o S&P 500 registrar sua maior queda desde maio.

 

Na China, os mercados reabrem apenas na quarta-feira (22/09) e as preocupações em relação à crise da Evergrande permanecem depois que a S&P Global Ratings confirmou que a companhia está à beira do default.

 

Além das preocupações com a capacidade de Evergrande de pagar US $ 300 bilhões em dívidas, a reunião do Federal Reserve na quarta-feira também se encontra no radar: espera-se que os formuladores de políticas comecem a estabelecer as bases para o início da redução dos estímulos.

 

A turbulência no setor imobiliário da China – parte da repressão mais ampla do presidente Xi Jinping às indústrias privadas sob sua iniciativa de “prosperidade comum” para reduzir a desigualdade – está aumentando os riscos para os investidores, incluindo ainda,  avaliações de ações esticadas e uma reabertura econômica mais lenta devido à variante delta, tudo isso em meio a pressões de preços alimentadas pelas commodities.

Últimos Posts

30 de outubro – Dia do Comerciário

30 de outubro – Dia do Comerciário

𝟯𝟬 𝗱𝗲 𝗼𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼 - 𝗗𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗖𝗼𝗺𝗲𝗿𝗰𝗶𝗮́𝗿𝗶𝗼! Data especial para parabenizar quem contribui de maneira fundamental para o desenvolvimento do comércio e da economia do Rio Grande do Sul e do Brasil.   Uma profissão valorosa que merece todo nosso respeito e admiração. A...

Redes Sociais